Eu tenho fobia social faz muito tempo, acho que a última vez que eu falei uma palavra com alguém faz uns 10 anos, todas as minhas falas são com conversas monótonas comigo mesmo e mensagens em redes sociais, na vida real eu não sei me comunicar com ninguém, quando as pessoas vem falar comigo eu fico numa espécie de paralisia e não falo nada, a sociedade me acha mudo, como mudar esta fobia social?

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
13/03/2023 16h34
eu acho que você deveria procurar profissionais (psicólogo e psiquiatra) para te ajudarem, creio que aqui no site não tenha ninguém da área, caso não tenha plano de saúde ou condições de pagar e não quiser esperar pelo SUS, tem universidades que oferecem atendimento psicológico de graça !
vou deixar aqui um link do site de uma psiquiatra: https://apsiquiatra.com.br/fobia-social/#:~:text=O tratamento da fobia social,dificuldade para controlar a ansiedade.
eles respondem
13/03/2023 16h30
Oxi pensei que vc queria se isolar '-' prática algum esporte cara vc sempre acaba fazendo alguns amigos nesses meios
anônimo
13/03/2023 16h30
Começando a puxar assunto com pessoas aleatórias no dia a dia
anônimo
13/03/2023 16h46
Um profissional da saúde poderá falar com muita mais propriedade que eu... Na internet achei a tua comunicação normal, eu era até bom nisso, socialização, senti que perdi um pouco o jeito também, abusei da solitude, as pessoas tendem a não querer muito contato também, por um certo preconceito, creio eu, com certos ideais, e posição política que tenho, além de eu ter a proeza de ser o nerd dos Senhor dos Anéis, e o otaku do Naruto.
anônimo
13/03/2023 16h47
Não volte, sério cara, as pessoas são estupidas.
13/03/2023 20h20
Não vale a pena.
13/03/2023 20h21
Tem que praticar.
Não vai ser da noite pro dia que voce vai conseguir,tem que ir praticando aos poucos,um passo de cada vez