Ou realmente não importa e não vale muito a pena?

elas perguntam
25 17
eles respondem
18/04/2023 13h30
Estudem pelo amor de Deus, parem de acreditar que ficarão milionários do dia pra noite. Podem até fazer outra coisa em paralelo mas n deixem de estudar.
anônimo
13/03/2023 18h13
Eu fiz e faço, mas por que gosto de exercitar a mente. Faculdades EAD hoje são ridiculamente mais fácil e barato do que um curso técnico presencial e possuem quase todos os cursos que eram presenciais. Na minha opinião, se tornou o que era o ensino médio há pouco mais de 10 anos. é tipo uma obrigação ter alguma no curriculum e por ser tão fácil, qualquer mendigo pode ter entao, nao se iluda achando que vc estára se destacando, é apenas um ensino médio "moderno". Vc acha que vale a pena ter o ensino médio, certo?
18/04/2023 13h47
Fiz.

Pra muitos não ajuda quase nada (ou nada).

No meu caso foi importante, pois o cargo que eu exerço exige ensino superior em Direito para assumir (também pretendo passar em concursos melhores que, igualmente, exigem ensino superior)
18/04/2023 16h31
Depende dos objetivos da pessoa. Se pretende sair do país, faça uma graduação. Senão, seja bem sucedido, com ou sem diploma.
anônimo
18/04/2023 16h37
Obs
anônimo
18/04/2023 16h58
Não é importante. Muito mais fácil entrar para o crime e ficar rico de um dia para o outro.
18/04/2023 17h01
Sim, porque a profissão que escolhi exige e não me arrependo.
anônimo
18/04/2023 17h03
Não fiz porque sou o autorretrato do fracasso. No entanto, recomendo fazer pois abre muitas portas para emprego e concurso.
18/04/2023 17h07
Ter uma formação no ensino superior pode ser um diferencial, a pessoa pode deixar escolher entre fazer um concurso para nível médio ou superior, o que contribuiria bastante para o aumento do salário, fora outras possibilidades.
19/04/2023 03h19
É importante para ter conhecimento teórico sobre determinada área e colocar em prática tudo que aprendeu no mercado de trabalho.
anônimo
19/04/2023 03h22
Isso depende né, filha, vai depender de vários fatores(inclusive sua persistência e dedicação).
Mas não se preocupe, é só o seu futuro que está em jogo!
anônimo
23/04/2023 15h54
Claro
Cxo
23/04/2023 15h56
Se vc quiser ser Dentista, médica, engenheiro... Sim é necessário, ou vc será presa por exercício ilegal da profissão.
13/03/2023 17h53
Vale a pena sim
13/03/2023 17h55
Depende do que vc quer fazer, o diploma é apenas um papel e tem pessoas que possuem talento ou são autodidatas que não precisam de uma faculdade.
13/03/2023 17h58
Sempre vale, não vejo a hora de começar a minha.
anônimo
13/03/2023 18h02
Acho que vale a pena sim, mas antes de começar dê uma olhada no mercado de trabalho e veja as áreas que realmente estão precisando de profissionais qualificados e mais importante faça algo que você goste.
Curso Técnico também é uma boa aposta.
anônimo
13/03/2023 18h11
Sim, a faculdade comprova, e garante que você tem os conhecimentos necessários pra aquele serviço, mas, se quiser entregar currículo pra cirurgiã, sem diploma, só no "juro por Deus", você é quem sabe, acho que não vira muito...
13/03/2023 18h25
Existem faculdades e Faculdades. Uma boa faculdade com certeza vale a pena.
10/04/2023 08h27
Acho importante
anônimo
13/03/2023 20h19
Então, me formei ano passado e estou desempregado kkkk, estudando pra ver se passo em algum concurso. Não é uma garantia que vc vai ficar rico e já vai sair empregado, mas eu acredito que vale à pena. Vai agregar ao seu currículo e abre oportunidades que vc não conseguiria sem ensino superior.
anônimo
14/03/2023 01h20
Estudei um tempo. Acredito que seja melhor do que não fazer nada.
Dependendo da área não se faz necessário...
14/03/2023 01h36
Não tem importância
anônimo
10/04/2023 07h03
Se é difícil com, imagine sem. A não ser que você seja um empreendedor com sorte ou nasceu em família rica.
anônimo
13/03/2023 17h53
TD mundo hj faz faculdade, então se tornou algo comum.. embora seja bom ter no currículo
elas respondem
anônima
18/04/2023 16h57
Super importante!
Num mercado de trabalho super competitivo onde até o porteiro do prédio tem curso superior,quem quiser galgar uma carreira de sucesso tem que ter no mínimo uma graduação e muito provavelmente várias pós-graduações e/ou MBA's. Algumas empresas antes diziam que curso superior era requisito para alguns cargos. Hoje vários cargos requerem pelo menos um MBA,ou seja,uma pós graduação.
10/04/2023 07h13
Hoje em dia faculdade é algo que quase todo mundo tem, logo, se vc não tem, estará abaixo de quem tem. Não vai te garantir nada, mas é melhor ter do que não ter.

Tem muitas pessoas que se dão bem na vida sem ter um diploma, porém é a minoria, não vá nessa onda de que faculdade não serve de nada. Até concursos públicos de nível médio estão começando a exigir um curso superior.
13/03/2023 18h01
Depende do que você quer, você gostaria que um médico fizesse uma cirurgia em você sem ter faculdade? Um advogado defender uma causa sua, sem ter conhecimento? Um engenheiro construir um prédio sem saber os cálculos?
18/04/2023 17h09
Sim, é muito importante.
anônima
18/04/2023 16h36
Só se frustra com faculdade quem acha que vai ficar rico após concluir, conheço muita gente assim. Kk
10/04/2023 08h26
Importante.
anônima
18/04/2023 22h59
Importante
19/04/2023 02h39
Sim, extremamente importante se profissionalizar. Mesmo que não deseje seguir carreira depois, mas aprender uma profissão e oferecer um serviço qualificado é muito importante.
anônima
19/04/2023 02h43
Óbvio
19/04/2023 03h31
até acho sim. a experiência de fazer é interessante e importante de se ter. embora eu ache que o modelo alemão de "nem todo mundo nasceu pro mundo acadêmico" seja mto mais útil pra sociedade como um todo.
13/03/2023 20h16
Vai agregar em algo, mas não vai te deixar rico como muitas pessoas ainda acham
E fora q não vai ser suficiente, hoje "qualquer um" faz faculdade, ainda vai precisar de especialização, mestrado e principalmente de QI
anônima
13/03/2023 17h55
É importante.
13/03/2023 17h55
Sim, é importante. Mas não ache que a faculdade vai te trazer a vida perfeita, o trabalho perfeito, nem o salário perfeito! Você vai sair com um título igual diversas outras pessoas. Uma dica que eu daria é, não escolha só fazer faculdade, tem que conciliar com algum serviço, pra ir enchendo currículo, nem que seja de 4h por dia.
anônima
13/03/2023 18h06
Olha, vou contar o meu caso. Tenho pós graduação, minha própria chefe não tem. Eu tenho um salário que considero baixo e trabalho em uma empresa pequena, não é o salário que almejo, mas muita gente fala que eu ganho bem. Em geral o brasileiro se acostuma a ganhar bem pouco, qualquer salário que passe um pouco de 3000 já é considero super alto, eu não vejo assim. Porém, hoje em dia se vc tem uma graduação vc tem o mínimo, não é mais mérito ter uma graduação, é uma obrigação, principalmente vc pretende ser assalariado, ou vender conhecimento. Uma vantagem é que percebo que sou tratada com mais dignidade e respeito pela minha chefe e meus colegas de trabalho, vejo muitas situações em que pessoas, principalmente as menos estudadas , são tratadas com bastante rispidez, e até ofendidas intelectualmente. Enfim, é isso... quanto melhor o seu curso e melhor a sua faculdade, mais admiração vc gera e consequentemente, mais vantagens vc tem.
anônima
13/03/2023 20h17
Sim.
anônima
14/03/2023 01h22
eu estou fazendo e estou gostando, acho que vale a pena
10/04/2023 07h05
fiz faculdade só pra conseguir emprego, depois que consegui e tive experiencia profissional vi que o que importa mais é a experiencia kkkk mas nos meus primeiros empregos só me contraram por ter uma faculdade, ainda não concluí. Hoje acho que só importa se vc nao conseguir experiencia, ou se quiser ser um analista ou gerente e tal