Qual o sentimento que esse flagrante lhe provoca?

Eu, particularmente, acho muito triste ver um mulher NEGRA nesse tipo de situação e ainda sendo mal exemplo para o filho.

Por que destaquei a raça dela (sim, raça mesmo! Etnia é o caralho!)? Porque negros já são estigmatizados na nossa sociedade, daí essa mulher faz algo que reforça ainda mais essa visão ruim... É foda!

Poxa! Como negra, eu me sinto pessoalmente envergonhada e sinto muito dó do pobre garoto que jamais esquecerá desse episódio.

elas perguntam
10 7
eles respondem
14/03/2023 13h22
Quando você se refere a raça (que não existe) reforça ainda mais esse estigma que você parece querer lutar contra
14/03/2023 14h27
Primeiro, não existem raças de humanos, somos todos da espécie homo sapiens. Você não vê características únicas no organismo ou esqueleto de um negro, um branco, um asiático, um indígena. Raça se referia erroneamente a características sujeitas ao meio ambiente, como cor de pele, algo mudável de lugar pra lugar (uma simples tarde pegando sol muda a cor da pele). Jogar um urso polar no deserto ou floresta amazônica vai provavelmente afetar seu pelo e o de seus filhotes, mas não vai deixar de ser um urso polar.

Tanto que desde 94 a Associação americana de antropologia usa ancestralidade ao invés de raça, pois é um termo cientificamente falho.

Quanto ao vídeo, realmente é uma pena.
14/03/2023 13h29
Foi até bem educado, se fosse eu o proprietário chamaria a PM ´para condução a força para a delegacia. Uma pessoa roubando biscoito, na frente do filho não tem a menor condição de ser mãe. Do pondo de vista criminal não deve dar em nada porque não deve ter passado da marca dos 100 reais que constitui o limite máximo pra configurar furto famélico, agr na seara do direito de família é bem possível que o promotor peça a perda da guarda da criança. Eu sei q certamente como promotor pediria.
14/03/2023 14h32
Não, ambos deveriam ser fuzilados.
14/03/2023 15h35
Não existe o termo raça para ser aplicado a seres humanos, o termo raça é aplicado a animais como por exemplo em cachorros como por exemplo cão Pastor Alemão, Pitbull. Citei duas raças de cães para exemplificar aonde é utilizado o termo raça de forma correta. Para seres humanos o termo certo é etnia. Em relação ao caso em questão, a polícia deveria ter sido acionada para que as providências legais cabíveis fossem aplicadas e se a justiça determinasse até a perda da guarda do filho para esta mãe que pelo que foi constatado não esta dando um bom exemplo para o filho. Sinto muita pena do menino. Da mãe não sinto porque nada justifica furtar, mesmo que ela esteja passando por dificuldades financeiras, furto é crime.
16/03/2023 01h27
Dou risada
14/03/2023 15h18
Por mais que você tenha cometido um engano inocente em ter citado a palavra "raça", que na humanidade não existe, entendo a principal mensagem que você deseja transmitir.
Infelizmente cor de pele não define caráter, assim como uma série de outras características superficiais que somos tentados a levar em consideração quando observamos alguém.
Não é apenas vergonhoso para os semelhantes de mesma cor de pele, ou mesmo sexo, ou mesma condição financeira/social, é vergonhoso para toda a humanidade que uma pessoa faça esse tipo de coisa. Nossos sentimentos para o garoto.
anônimo
14/03/2023 13h41
Não.
anônimo
14/03/2023 13h23
não
elas respondem
14/03/2023 13h25
MDS que vergonha. Senti a dor do menino.
14/03/2023 14h40
Sinto dó é do menino, que tá sendo criado por uma péssima mãe. Que exemplo ela tá dando pro filho?
14/03/2023 13h26
Concordo com vc, menos na parte do "raça".
anônima
14/03/2023 13h22
não acho nada não me importo com ela nem com o filho dela
14/03/2023 14h18
Ela é uma coitada isso sim...
anônima
14/03/2023 14h34
Não existe raça. Você deveria se perguntar da desigualdade e falta de educação que esse país encara.
14/03/2023 13h27
Eu acho triste qualquer pessoa passar por esse tipo de situação, não fico triste com uns e feliz ou indiferente por outros.