Ninguém criou Deus. Deus sempre existiu, concorda?

Se Deus tivesse um criador, Ele não seria Deus. O criador de Deus seria Deus. E depois teríamos de perguntar: quem criou o criador de Deus? rs!

eles perguntam
3 14
elas respondem
anônima
14/03/2023 20h27
Ele é o princípio meio e fim
anônima
14/03/2023 22h11
admiro muito suas perguntas
anônima
14/03/2023 22h23
Os humanos, porque precisam acreditar em alguma coisa.
eles respondem
14/03/2023 21h16
Ele é infinito, luz, onipotente, onisciente e onipresente.
Ele está acima da compreensão humana!
14/03/2023 21h17
Isso vai além do entendimento humano, ou seja, é uma tremenda perda de tempo e energia pensar em questões desse tipo.
14/03/2023 22h28
Você criou
14/03/2023 22h27
Ele é atemporal. Sempre existiu e sempre vai existir. Não tem como tentar entender Deus a partir da lógica humana.

Ele é o princípio, meio e fim.
14/03/2023 21h14
De volta ao debate sobre o ovo e a galinha,rs
anônimo
14/03/2023 21h50
O verbo
14/03/2023 22h10
É a mesma ideia do universo, ele surgiu pelas mãos de alguém ou ja existia e os planetas foram criados posteriormente?
anônimo
14/03/2023 22h26
Faz, claro, mas creio que existam outros caminhos para ir em direção a essa resposta...
No geral, eu não acho que seja bom vc falar que é ateu ou crente ou qualquer coisa, principalmente, se esta coisa for muito fervorosa, pode afastar boas pessoas de se relacionarem com vc (amigos e até pessoas do seu convívio, etc...
anônimo
14/03/2023 19h49
A resposta é simples: O que não existe nem nunca existiu não foi criado.
14/03/2023 20h02
João, essa pergunta é uma das chamadas "questões metafísicas" que têm sido debatidas por filósofos e teólogos há séculos. A pergunta em si é uma tentativa de aplicar a lógica humana ao conceito de Deus, que é frequentemente descrito como um ser eterno e infinito.
A resposta mais comum a essa pergunta é que Deus não foi criado, mas sempre existiu. Isso é baseado na ideia de que Deus é um ser eterno e autoexistente, que não depende de nada além de si mesmo para existir. Se Deus tivesse sido criado por outra entidade, então essa entidade seria considerada Deus em vez de Deus em si.
14/03/2023 20h03
Porque ele não existe, tudo começou do nada mesmo, sem ter algum criador.
14/03/2023 20h02
Na minha opinião, o Deus da Bíblia não existe.
anônimo
23/03/2023 13h14
Você.
23/03/2023 15h33
Faz sentido o questionamento se pararmos para analisar que o ser humano é instintivamente curioso por saber a origem das coisas, isso o leva a conhecer seu criador. Mas quando ele chega ao conhecimento de quem é Deus, ele deve entender que Deus é o final dessa busca pela origem das coisas, porque Ele é a origem última de tudo que existe, que além dele não existe nada que se possa classificar como origem. Entendendo quem é Deus, o homem entende que Ele é eterno e que faz sentido que seja assim pois tudo que existe só poderia ter surgido de algo que sempre existiu.