eles respondem
Ele é infinito, luz, onipotente, onisciente e onipresente.
Ele está acima da compreensão humana!
Isso vai além do entendimento humano, ou seja, é uma tremenda perda de tempo e energia pensar em questões desse tipo.
Ele é atemporal. Sempre existiu e sempre vai existir. Não tem como tentar entender Deus a partir da lógica humana.
Ele é o princípio, meio e fim.
De volta ao debate sobre o ovo e a galinha,rs
É a mesma ideia do universo, ele surgiu pelas mãos de alguém ou ja existia e os planetas foram criados posteriormente?
Faz, claro, mas creio que existam outros caminhos para ir em direção a essa resposta...
No geral, eu não acho que seja bom vc falar que é ateu ou crente ou qualquer coisa, principalmente, se esta coisa for muito fervorosa, pode afastar boas pessoas de se relacionarem com vc (amigos e até pessoas do seu convívio, etc...
A resposta é simples: O que não existe nem nunca existiu não foi criado.
João, essa pergunta é uma das chamadas "questões metafísicas" que têm sido debatidas por filósofos e teólogos há séculos. A pergunta em si é uma tentativa de aplicar a lógica humana ao conceito de Deus, que é frequentemente descrito como um ser eterno e infinito.
A resposta mais comum a essa pergunta é que Deus não foi criado, mas sempre existiu. Isso é baseado na ideia de que Deus é um ser eterno e autoexistente, que não depende de nada além de si mesmo para existir. Se Deus tivesse sido criado por outra entidade, então essa entidade seria considerada Deus em vez de Deus em si.
Porque ele não existe, tudo começou do nada mesmo, sem ter algum criador.
Na minha opinião, o Deus da Bíblia não existe.
Faz sentido o questionamento se pararmos para analisar que o ser humano é instintivamente curioso por saber a origem das coisas, isso o leva a conhecer seu criador. Mas quando ele chega ao conhecimento de quem é Deus, ele deve entender que Deus é o final dessa busca pela origem das coisas, porque Ele é a origem última de tudo que existe, que além dele não existe nada que se possa classificar como origem. Entendendo quem é Deus, o homem entende que Ele é eterno e que faz sentido que seja assim pois tudo que existe só poderia ter surgido de algo que sempre existiu.