Tipo assim eu antes nao pensava sobre isso, mais depois dessa história de as pessoas se vitimizarem por causa da sua cor dizer que somos sexualizadas ,eu acho que algumas pessoas tão ficando mais racistas ainda ,porque quando eu era mais novinha branco ,negro era tratado tudo igual mas agora e uns comentários diferentes falo isso pelas pessoas ao meu redor e tbm da minha família. Antes eu não ouvia isso.

Comentários que ouço ⬇️ xingamentos

*Pessoas morenas são bonitas mais pretas não
*Que eu tenho cara de pobre porque sou negra
*Que se eu fosse branca seria mais bonita
*Que minha prima e melhor do que eu porque ela e branca
*Que meus primos são mais bonitos porque tem a pele alva
*Que as crianças branquinhas são mais babadas
*E muito difícil um negro ser bonito eu sou um milagre,
*Uma amiga minha branquinha me xingou falando sobre a minha cor
*Falam que cabelo cacheado e feia , minha família falam pra mim alisa esse cabelo

elas perguntam
15 8
eles respondem
15/03/2023 02h13
Racismo sempre existiu, você que está percebendo agora
anônimo
15/03/2023 01h01
Amo cachos.
Aliás, melhor revisar suas palavras, seu texto teve um "ar" de racismo tbm
15/03/2023 12h56
Muito pelo contrário, o racismo está lentamente diminuindo.
Isso tudo que você mencionou existe e é um grande problema, mas já foi bem pior no passado.
15/03/2023 13h07
Existe o racista.
Existe quem reclama e sofre racismo.
E existe o o mais babaca que é o que reclama de quem reclama de racismo.

Com licença, pode sofrer em silêncio?
anônimo
15/03/2023 12h53
Acho que esse papo já deu. Racismo ainda existe, claro, mas ficar se culpando e vitimizando não vai ajudar em nada. A vida não é fácil, o segredo e parar de reclamar e tentar fazer diferente!
anônimo
15/03/2023 01h05
Acho que as pessoas veem racismo em tudo hoje.
Indubitavelmente há sim racismo, mas atualmente é isso.
Vá dormir, miguxinha
anônimo
15/03/2023 01h02
Isso tudo sempre teve e sempre vai existir, o problema de negros é que são bem desunidos e querem ter a prole mais clara.

Homem negro é fetichista em mulher branca
Mulher parda é fetichista em branco
15/03/2023 11h45
Eu acho o racismo uma bobagem. A raça e a etnia de alguem nao significa nada..... porém, a questao cultural é outra coisa.....em relação a cultura acho que é muito ruim misturar pessoas de culturas diferentes pois cada um tem uma visao de mundo diferente e é saudavel que assim seja..... logo, a mistura de culturas só vai fazer as pessoas se odiarem. Por isso sou contra casamentos interraciais, nao pela questao da raça e etnia em sí, mas pelas profundas diferenças culturais
anônimo
15/03/2023 07h33
Sempre teve racismo. Sou pardo, filho de um pai branco e de uma mulher negra, o que não é considerado tão comum como se fosse um homem negro com uma mulher branca. Eu tenho um tom de pele que não chega a ser branco e nem negro e os traços parecidos com os do meu pai que são lábios finos e nariz mais afinado, os cabelos são crespos parecidos com o da minha mãe. Escutei principalmente de mulheres brancas que disseram: Você é bonito, tem um tom de pele bonito e traços físicos finos. Além da pergunta: Seu pai é negro e a sua mãe é branca. Já escutei também: Você é muito competente, você é negro mas tem sangue branco por isso você chegou aonde chegou. A minha namorada é branca e ela me falou que me acha bonito, que ela nunca pensou que namoraria um homem da minha cor, mas se eu fosse mais escuro, tivesse nariz achatado e labios grossos ela não namoraria comigo. Contei sobre mim pra vc ver que passamos por situações semelhantes. E o que devemos fazer é tocar a vida normalmente e ignorar certas coisas.
15/03/2023 11h38
Acredito que nos últimos dias as pessoas estão ficando mais intolerantes de modo geral: isso reflete no racismo, sexismo, machismo, feminismo e tantos "ismos" que permeiam a cultura do ódio.
15/03/2023 11h26
Acho muito legal.
15/03/2023 01h23
Antigamente "era tratado tudo igual", mesmo, principalmente se voltarmos ao século XVIII
anônimo
15/03/2023 01h05
Ok.
anônimo
15/03/2023 01h05
Preconceito pra todo lado, já vi muito amigo negro fazendo piada com próprio negro, já vi muito negro fazendo piada com quem é muito branco e vice versa, o problema de hoje em dia é as pessoas usarem "no passado minha etnia foi escravizada, sofri mais q vc então posso te zoar só por ser branco demais".
Eu sou negro/ preto e na minha visão para o racismo diminuir as pessoas deveriam parar de se vitimizar pela cor e a respeitar todos.
No seu caso moça, espero que tudo se resolva❤️
elas respondem
15/03/2023 11h50
Sinto te informar mas antigamente era bem pior.
Escravidão e apartheid mandaram lembranças.
anônima
15/03/2023 02h10
"Eram tratados tudo igual", vamos abrir um livro de história mesmo isso sendo ensinado no fundamental. Primeiro, negros nunca foram tratados como iguais, fale isso em público e levará um socão, o que será compreensível. "Estão mais racistas", e tem como ser mais racistas do que na época da escravidão? Não delire, ademais, racismo sempre houve, podemos dizer que com certas influências de redes sociais e outros, o ser humano achou uma forma de expressar isso sem ser chutado na boca.
Quanto aos próprios negros que cometem racismo até contra si mesmos, é a mesma coisa que um cavalo defender o chicote, abominável, é igual o ser humano defendendo o Capitalismo, foda-se o comunismo, mas não vem defender o chicote também.
anônima
15/03/2023 12h37
As próprias pessoas fazem drama por causa da sua cor. Vem com discursinho idiota, chamando a atenção, quanto mais fizerem isto, mais vão aumentar o racismo, porque elas proprias estão disseminando o ódio. Dai os outros que são racistas.
anônima
15/03/2023 13h12
Racismo sempre existiu, a diferença é q com o passar dos anos as pessoas estão ficando menos preconceituosas. Nos anos 80 quem reclamasse de ser chamado de macaco era fresco e não aguentava brincadeira
anônima
15/03/2023 12h50
volta pro passado sim kkkk ai vc vai ver o que é preconceito
anônima
15/03/2023 11h50
as pessoas sempre foram racistas
15/03/2023 07h15
Tá bom
anônima
15/03/2023 01h23
Ótimo.