Vocês falam como se fossem robôs, mas são pessoas do outro lado com opiniões, gostos, formas de agir...
Sei lá, não consigo conceber a ideia de que isso é absurdo. Eu acho normalíssimo gostar, desgostar, sentir ciúme, saudades, carinho, atração etc., por alguém daqui.
Eu sinto isso por uma usuária, mas geralmente acham errado porque é quase impossível se encontrarem na vida real e é difícil saber como a pessoa é de verdade.
Depende de vários fatores. Eu mesmo gosto de uma user daqui, mas tenho a plena consciência de que não vai dar em nada, mas poderia. O seu caso, parece mais carência mesmo.
Aa pessoas tem um certo preconceito porque sabem que a maioria aqui mora muito longe um do outro, aí acaba que sendo um "amor impossível", entendeu? Mas na minha opinião, se duas pessoas se conhecem por redes sociais, Internet, site ou o que quer que seja e começam a se gostar, ter um afeto, uma conexão, não tem problema nenhum, desde que tenham um plano de se conhecerem pessoalmente um dia.
Problema algum. Só acho perda de tempo investir dedicação e energia com alguém daqui, sendo que a probabilidade de rolar algum encontro é baixíssima, estaria pedindo para sofrer.
Mas se não moram tão longe e pretendem se ver, talvez vale à pena o investimento.
Não é absurdo, é que as mulheres daqui são umas frescas que esperam um príncipe, e quando vão ver o cara é um sapo aí elas pulam fora. E a maioria das mulheres aqui ou são crianças ou tem mente de criança, aí é fod@
Aqui há pessoas assim como as pessoas com quem você convive no seu dia a dia, só cuide para não se deixar levar pela carência. Não tem nada de errado em gostar de alguém daqui.
Interne ao menos pra mim dá sensação de que estou falando com um espelho. Por ser mundo virtual e das ideias é como se estivesse em frente do espelho falando com o "outro lado" sem saber exatamente o que é, o que foi e o que vai ser. Por isso mesmo e por ser uma atividade sozinha de acessar site e enfim que me parece que não estou me relacionando com as pessoas, mas sim comigo mesmo. Tipo, como se eu estivesse me relacionando com as minhas proprias idealizações acerca das pessoas, com as minhas proprias ilusoes em geral.
Tambem me lembra daquelas historias do sobrenatural onde havia o espelho envolvido, de espiritos e aquela coisa toda. Vejo ligacao entre uma coisa e outra.
Essa coisa de mundo virtual e mundo real e enfim é coisa de anos de estudo, e tambem coisa que deveria ser tratada por psicologo, fisico e afins. Gente estudada.
Por isso as vezes anseio em conhecer gente do tipo e ter conversas sobre esse tipo de assunto, pois meio que ja entendi a base do treco.
A questão não é duvidarmos de ser ou não uma pessoa ou um robô e sim duvidarmos de como essa pessoa é de verdade, se a realidade é mesmo pelo menos parecida com o que ela apresenta aqui no site.
Não acho que seja absurdo gostar, até pq vc pode se identificar com a pessoa, com a história de vida dela, com os gostos, opiniões, etc.
Agora, se apaixonar por alguém que você nunca viu nem a foto e que dela vc só tem posts em um site de perguntas e respostas, isso eu acho estranho... Na verdade isso é carência, né
A gente tem o costume de ver outros users da internet como npcs.
Isso não é só aqui, é em quase toda rede social. O cérebro do ser humano não se adaptou completamente com a ideia de conversar via texto para uma imagem estática e esperar ela enviar outra mensagem de resposta.
Eu não acho que seja loucura. Mas acho que pra gente conhecer o suficiente uma pessoa a ponto de ter um relacionamento com ela, é preciso conhecê-la pessoalmente e conviver o máximo possível; só assim saberemos quem a pessoa verdadeiramente é. Pessoas atrás de um perfil podem falar qualquer coisa pra manipular uma imagem superior sobre si mesmo, ou simplesmente manipular o emocional de outrem pra obter domínio e controle para o próprio benefício psicológico. Tem que ter cuidado, mas acho válido conhecer pessoas na Internet, existem muitas pessoas boas por aqui.
Não é absurdo.
As pessoas por trás dos nicks são as mesmas que você vê na rua e interage.
Há homens e mulheres frequentando o site, então é normal que eventualmente haja atração.
Eu já tive um namorico com um user daqui que durou um bom tempo. Aconteceu tudo naturalmente e eu continuo com os meus dois rins aqui comigo.
Só se voce tiver certeza absoluta de quem realmente é a pessoa, tipo conversar com a pessoa por video, ter certeza absoluta de que não é comprometido na vida real...tem muita mulher aqui com conta de homem e muito homem casado se passando por solteiro.
E mais uma coisa, ter certeza de que ele também não enrola outras users daqui além de você. Enfim, é muito arriscado gostar de algum user daqui.
Olha, eu vou ser bem sincera, eu acho melhor as coisas à moda antiga, eu sei que tem que pessoas bacanas e tudo mais, mas a distância fode tudo. Nada melhor que ficar com alguém da sua cidade, não se preocupar com distância, pra mim não funciona, não sei para os outros.
Também acho natural, é muito fácil se apaixonar por quem tem ideias iguais às nossas. Só vamos tomar as devidas precauções que se toma ao conhecer alguém da Internet.
Isso aqui é uma sociedade paralela, oq eu sou aqui não sou na vida real. É extremamente problemático tentar buscar amor e validação de pessoas que você conhece superficialmente e provavelmente fazem um personagem
Pq isso é coisa de gente fracassada e sem vida social, fora o fato que os homens daqui diz o mesmo elogio para várias ao mesmo tempo, sem contar os casados atrás de putaria no privado.
Gostar ou ficar obcecado não é algo que se controle, não parte do racional. As pessoas que dizem que é um absurdo, querem se pagar de evoluída. A verdade é que gostar é um passo pra namorar, e namorar com alguém de longe, é complicado...
nunca conheci nem gostei de nehuma pessoa daqui porém pelo que vejo nunca da certo esse povo só quer uma diversão sexual, quando o papo já envolve sentimentos eles caem fora.