sou anti-feminista.

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
16/03/2023 10h43
Me considero blackpillado e sigmado.
anônimo
16/03/2023 10h43
Nenhum dos 2
16/03/2023 13h10
Anti feministo.
anônimo
16/03/2023 13h21
Subfive
anônimo
16/03/2023 13h41
Antifeminista. As feministas deixaram claro para mim que os homens eram seus inimigos, e eu sou homem.
16/03/2023 13h10
Feministo submisso
anônimo
16/03/2023 13h10
Não sei, estou indeciso.
16/03/2023 13h21
Não sou nada.
Se a pessoa quer ser feminista, que seja.
Não ligo.
elas respondem
anônima
16/03/2023 13h20
Não posso levantar a bandeira pois tem muitas incongruências no feminismo
16/03/2023 13h30
Nenhum dos dois
16/03/2023 13h27
Me considero "feministofobica" rsrs
16/03/2023 13h43
Tenho ZERO simpatia pelo feminismo.
anônima
16/03/2023 13h09
Eu sou feminista. Não entendo como uma mulher pode ser anti-feminista, se historicamente as mulheres sempre foram mal tratadas, sofreram tantas violências, não foram vistas como indivíduos e nem foram consideradas capazes mentalmente. Como as mulheres pobres sempre trabalharam além das suas forças, tanto no campo, quanto as mulheres "filhas" da Revolução Industrial. Quando principalmente na sociedade industrial, a condição da mulher e do trabalho feminino - e também infantil - se agrava, e as mulheres exercem trabalhos exaustivos e com menores salários, vistas como complemento à força de trabalho masculina, por isso devem ganhar menos. Como as mulheres pobres nunca tiveram chances de construir uma família estruturada, de educar os seus filhos, pois tinham que trabalhar. E as mulheres ricas nunca estiveram na vantagem também, pois eram vistas como um objeto de procriação. E nunca tiveram uma família perfeita, já que a prostituição e orgias eram comuns desde a aristocracia até a instauração da classe burguesa e dos grandes capitalistas.
O meu ponto é: o conservadorismo é uma farça. A família ideal nunca existiu. As mulheres sempre foram subjugadas e maltratadas pelos homens.
É importante pensar no patriarcado conforme Pateman pensa: o patriarcado é a base da sociedade civil, tanto na esfera privada - da sujeição familiar da mulher e dos filhos ao homem - , tanto na esfera pública. Desde o surgimento das teorias contratualistas nos séculos 17 e 18 e que impulsionaram o estabelecimento da burguesia, as mulheres são subjugadas pelo patriarcado. Enquanto o homem é visto como indivíduo que participa do contrato social e navega entre a esfera pública e privada, as mulheres nao sao vistas como indivíduos capaz de participar do contrato social - da sociedade civil.
As mulheres lutaram por direitos civis, político e social. E os conquistaram. Mas a lógica patriarcal da sociedade civil ainda construi uma ideia da inferioridade feminina