eles respondem
A contratação de uma mulher de 38 anos que nunca trabalhou e não tem registro em carteira dependerá das qualificações e habilidades da candidata, bem como da vaga disponível e das necessidades da empresa. Embora possa haver um viés em relação à idade ou à falta de experiência, uma candidata pode ser considerada com base em suas habilidades transferíveis, conhecimentos adquiridos em outros contextos, educação ou formação profissional, bem como em suas qualidades pessoais, como motivação, comprometimento e disposição para aprender.
É importante lembrar que a igualdade de oportunidades é um princípio fundamental do direito do trabalho, e a discriminação com base em gênero, idade, origem, entre outros fatores, é ilegal e imoral. Assim, a seleção de candidatos deve ser baseada em critérios objetivos e relevantes para a vaga, e não em estereótipos ou preconceitos.
Se ela fosse apta paro trabalho, sim.
Contrataria você. Você merece uma oportunidade.
se ela não for mãe solteira sim
Muito inútil essa mulher, não.
Claro, ficaria feliz em tirar a virgindade da carteira de trabalho dela
Provavelmente não.
Depende da função é da história triste que ela me contar, pq olhando só pelo que vc disse, me parece que ela não precisa, então eu daria a vaga para alguém que seria não só mais qualificado, mas que tbm realmente precisa do salário pra poder comer.
Contrataria como programadora, sem problema.
depende. porém desse caso não vai ser em cargo alto.
Uma mulher qye não tem registro na CTPS não quer dizer que nunca trabalhou.
Um exemplo é funcionária pública que não gosto do serviço público e quer ir para um empresa privada(isso acontece muito). Nesse caso a CTPS vai estar sem nada, mas não quer dizer que ela nunca trabalhou.
E mesmo que ela nunca tenha trabalhado, temos que ver as aptidões dela. Não é simplesmente julgar pela CTPS dela
Depende do trabalho. Se for algo que necessita de uma determinada experiência não.
Depende para qual função e de como ela se sairia na entrevista.
Ela vai se esforçar e merecer o trabalho
Nunca trabalhou registrado Gigi?
Não tenho capacidade de gerenciar nada.
Contrato, mas vai trabalhar de graça.
Como você chegou aos 38 sem nunca ter trabalhado?
Sim, se ela se encaixar nos requisitos q preciso sim
Isso depende da mulher, o fato dela nunca ter trabalhado pesa negativo se ela não souber se defender, por exemplo ela pode dizer que nesse tempo ela empreendeu, ou que se dedicou a vida de casada, cuidar dos filhos, isso pesa positivamente frente a um entrevistador profissional.
Depende a função, o que eu sei do histórico dela.
Vai que é a Elize Matsunaga que trocou de nome...
Se ela se demonstrar apta a executar as funções e for confiável, sim. Mas, a grande realidade é que as empresas vão preferir contratar alguém com experiência
Se ela se adequar quais demandas do serviço, sim.
O problema de muitas pessoas inexperientes nessa idade é que não querem começar de baixo. As vezes por terem passado bastante tempo se qualificando, querem começar ganhando muito ai as empresas irão dar mais prefrência a quem já tem algum tempo de atuação no mercado.
elas respondem
Pensando logicamente: não contrataria por ser amiga, geralmente não termina bem, o clima fica estranho e a amizade acaba.
Pensando emocionalmente: As vezes essa oportunidade pode tirar ela do fundo do poço, pq é estranho não ter nenhum trabalho formal nessa idade, então vai saber o que ela ta passando..
todos merecem uma oportunidade então sim
Depende, se for qualificada para o cargo, sim.
Se eu tive procurando algo em específico sim , quem não tem registro em nada , tem trabalhar em algo que não precisa de especialização ou tempo de serviço, fora isso sim , é uma boa oportunidade para pessoa e talvez um bom investimento para mim
Sim, você vai trabalhar pra mim.
Isso não é um problema para mim, pelo histórico que eu tenho no ambiente de trabalho, é mais fácil ensinar alguém mais velho as atividades de trabalho e conviver com ele, do que conviver com jovens.
Eu acho que a oportunidade deve ser dada pra todos! Desde que ela realmente esteja disposta a trabalhar com tal função e queira aprender, aí entra a questão também de que, o empregador deve estar ciente que precisa dar uma atenção especial pelo menos no início pra essa pessoa. Claro, tem funções que realmente já exigem que tenha um certo conhecimento. Mas, nem todos tiveram a mesma oportunidade na vida, não é pq chegou aos 38 sem um registro em carteira que a pessoa nunca tenha feito nada na vida, as obrigações da vida não são resumidas apenas em trabalho externo.
Pelo que vi, você disse ser uma amiga sua, acho que deve esclarecer que o pessoal é uma coisa e o profissional é outra, que há uma certa exigência e cobrança das coisas. As vezes, essa pessoa pode ter muito mais vontade e se adaptar na função executando um trabalho de qualidade muito melhor que muitos outros que tem diplomas ou muitos registros.