Estou tão triste por um tia,moro no interior ela em São Paulo,ela já tem quase 90 anos anda bastante debilitada mas continua lúcida e não pode mais morar sozinha,foi pra casa da filha que já está aposentada,ela tem de filhos só a minha prima e o meu primo. O meu primo mora no Canadá a minha prima mora em um condomínio super chique em São Paulo,por ela ser aposentada e viúva poderia muito bem cuidar da tia na casa dela com auxílio de alguma enfermeira,igual a tia estava tendo morando sozinha.
Antes dela piorar ela já tinha uma cuidadora que ficava durante o dia com ela.
Vejo frieza nos meus primos,a tia batalhou tanto pra criar eles,pra nos últimos dias ficar longe dos filhos.
Meu primo está a mais de 10anos fora do Brasil,poucas vezes veio ver a mãe, já a minha prima só quando ia em médicos, do resto deixava tudo pra cuidadora levar, só com aposentadoria da tia não da então os dois acaba ajudando financeiramente. Mas nessas horas só pagar não basta, tem q fazer.
Estou indignada até agora
Até discuti com a minha mãe por conta disso.
Por isso não pretendo ter filhos.

elas perguntam
4 10
eles respondem
anônimo
17/03/2023 14h35
Tem um ditado que diz que "uma mão cuida de dez filhos mas dez filhos não cuidam de uma mãe".
E é bem isso, o amor de muitos esfriou até mesmo pelos próprios pais, pelos que lhes geraram a vida.
Tem gente que só faz peso na terra, só matando...
17/03/2023 14h52
Não sei, não quero ter filhos também.
17/03/2023 15h40
Que absurdo, tem que jogar na rua.
17/03/2023 15h43
Acho muito bom.
elas respondem
anônima
17/03/2023 14h52
Deixar na casa de repouso assistida por cuidadores é melhor do que abandonar na miséria.
anônima
17/03/2023 15h03
Então, eu entendo seu ponto de vista. Eu jamais deixaria de cuidar da minha mãe. Mas ter filhos não é garantia de cuidados na terceira idade. O melhor é planejar suas providências antes de chegar a uma fase em que fique debilitada. Os filhos tem o direito de viver a própria vida, morar em outro país, dedicar à própria família deles. O dever dos pais é educar e gerar um indivíduo capaz pra seguir a vida em sociedade. Esperar qualquer coisa dos filhos é egoísmo. É por isso também que não quero ter filhos. Nao vejo sentido em me dedicar a alguém, a fazer o que a sociedade quer que façamos: que é criar cidadãos, força de trabalho.
17/03/2023 14h49
Existem também os pais que abandonam seus filhos, não são ressentidos em querer abortar, em deixá -los em orfanatos ou aos cuidados de um desconhecido. Um justifica o outro? Não, mas vamos por na balança.
17/03/2023 15h50
Nem todos idosos que estão lá foram bons pais ou cuidaram dos filhos, como todos pensam.

Minha mãe nunca quis me criar, me abandonou em todos os momentos que eu precisei, não me deu nada, eu seria um monstro por colocá-la no asilo?

Há pais e pais.
anônima
17/03/2023 15h07
A Revolução da Esperança (1968)-Erich Fromm
Reflexão A Sociedade desumanizada
17/03/2023 14h34
Meus filhos vão fazer isso comigo, tenho certeza.
anônima
17/03/2023 14h59
Acho muita falta de consideração e estima pelos pais. Um dos mandamentos é honrar pai e mãe e não largar num canto de lado e sozinho, deixar a pessoa que te deu a vida te criou largada as traças.

É melhor pagar uma cuidadora do que jogar no asilo.
17/03/2023 14h59
Ingratos
Mas ter filhos achando que eles vão cuidar de vc é muita ingenuidade, ele pode cuidar como tbm não pode
anônima
17/03/2023 15h47
Infelizmente esta é a lei natural da vida.
17/03/2023 16h21
Eu me mato mas não faço isso