Queria saber o que é isso pq várias pessoas dizem isso nos podcast do YouTube tdh é tipo alguém esquizofrenico(a)??

elas perguntam
8 0
eles respondem
18/03/2023 01h04
Assista
18/03/2023 01h05
Procura no google
18/03/2023 01h05
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.
18/03/2023 01h06
Com tendência de hipocrisia
anônimo
18/03/2023 01h15
Déficit de atenção, não se concentrar naquilo que está fazendo, se distrair muito fácil etc etc
anônimo
18/03/2023 01h25
TDH é abreviação de transtorno do déficit de atenção, podendo ou não acompanhar hiperatividade e impulsividade. É um transtorno do neurodesenvolvimento. Tem o tipo com hiperatividade (inquietação e falta de foco, impulsividade), o desatento (que não tem atenção, pensa em outras coisas, mas não tem hiperatividade) e tem tb o misturado, com ambas as características. Em resumo, a pessoa pode ter problemas para estudar, não tem foco, pode não parar quieta para estudar. Pessoas portadoras podem ter episódio depressivo na fase adulta ou não, pode acompanhar outros transtornos, autismo, trans. de conduta (infância), TPAS (adulto), mas pode não acompanhar nenhum desses transtornos (creio ser o mais comum)... Não é esquizofrenia, é muito diferente. Antes era chamado de lesão cerebral mínima e outros nomes haha, que eu acho bem engraçado por ventura... Mas tem muita gente fodona com isso aí, superinteligente, não tem nd haver com falta de inteligência... Por ex, um adulto com isso aqui pode escrever correndo, faz várias coisas ao mesmo tempo, fica sem foco, tipo isso, fica alterando o humor (não como um bipolar...) ... não tem paciência....