Acho que terapia só está abrindo feridas e mais nada, queria algo concreto. Ser menos emotiva e mais resolvida e racional. Será que esses cursos de YouTube funciona?

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
18/03/2023 14h37
Talvez você não tenha nascido para ser racional, já pensou nessa possibilidade? Tem gente que é mais emotivo mesmo, age por impulso e sem mensurar as consequências dos próprios atos. É muito difícil de mudar a própria natureza através de "curso".

Apenas aceite o destino. Você é uma moçola emotiva.
18/03/2023 14h35
Acho que sim
18/03/2023 14h37
Sim, mas é difícil e existe um certo limite. Não sei que cursos são esses.
anônimo
18/03/2023 14h38
Estude filosofia.
elas respondem
18/03/2023 14h37
Impossível.
anônima
18/03/2023 14h50
Você quer dizer cursos de coach? Acho que não. Pelo menos na terapia, você está lidando com um profissional que estudou psicologia e pode te ajudar mais. Terapia é um processo mesmo, acredito que parte do processo é revisitar o passado e feridas não curadas. Mas você tem que ir com mente aberta pra isso.
Eu, infelizmente, nunca fiz terapia. Quero procurar fazer. Talvez se eu tivesse feito desde criança, eu não seria uma pessoa que sofre tanto com timidez e outras coisas.
Conheço pessoas que fizeram terapia por muitos anos e de vez em quando ainda voltam ao consultório pra dar aquele checkup na mente, e são pessoas muito bem resolvidas.
Terapia é um processo, é longo, demorado e você tem que estar aberta a isso
18/03/2023 17h45
Acho que é melhor continuar na terapia, é um processo que exige paciência mas dá resultado. Aos poucos você aprenderá a ter um equilíbrio.