Eu não gosto muito de musculação, mas durante muitos anos frequentava a academia, não por saúde e sim por estética, como a maioria lá dentro. Eu digo isso como uma pessoa que já foi obcecada, eu não tinha nada de barriga e ainda assim queria diminuir, queria ser um biotipo que eu não era. Eu não acho errado cuidar da aparência, mas eu me refiro, por exemplo, a uma mulher que já tem um corpo "padrão", e uma barriga nada gorda, ficar obcecada com isso, sendo que muitas vezes elas não tem barriga praticamente nenhuma! Parece que querem mudar seu biotipo para parecerem com tal celebridade, mas isso não é possível com musculação... dá pra definir e hipertrofiar, mas jamais mudar as proporções do seu corpo de forma drástica! A única forma seria através de cirurgias... Então, no meu ver as pessoas se perdem quando entram nisso (não são todas), nesse looping infinito de alcançarem o corpo perfeito, deixam de comer em um fim de semana e curtir, enfim... lembrando que eu ainda vou a academia e me cuido, tanto por estética quanto por saúde, não gosto de me sentir inchada, mas não faço disso o centro da minha vida buscando uma estética perfeita...

E ainda tem aquelas blogueiras fitness, que afirmam e estimulam que se você nasce com bunda de rã vai virar uma kim kardashian... e o pessoal acredita.

Alguém também pensa assim? Pergunto porque acho que isso é algo que já se normalizou.

elas perguntam
4 0
eles respondem
18/03/2023 14h46
As pessoas estão cada vez mais fúteis. É só ver o como virar odonto especializado em botox e essas porcarias virou bom negócio.
18/03/2023 14h58
Posso não ter o corpo mais bonito possível, mas me contento com isso, não faria nenhum procedimento estético ou uso de anabolizantes, estou satisfeito como sou
18/03/2023 14h43
Percebi você.
18/03/2023 14h46
Acho que não