Deus não habita em templos feitos por mãos de homens: como vc interpreta isso?

Fonte: Atos 7:48

eles perguntam
4 1
elas respondem
20/03/2023 14h56
Boa João! Também não consigo entender essa lógica deles, acredito que é pra atrair mais fiéis pq tem algumas igreja que precisa bater metas de dízimo quantidade de fiéis e etc..
anônima
20/03/2023 15h12
é uma boa pergunta... eu tbm já pensei nisso várias vezes. é fato que 80% de quem deixa de ir a igreja está em desanimo, o que leva a abandonar a cruz, deixar Cristo, fazer somente suas vontades, tirar a vida e muito mais. normalmente quem se encontra cometendo muitos pecados conscientemente, se sente culpado e não se sente bem para ir a igreja. quando Deus teve o plano de instituir a igreja não foi em vão... lá encontramos apoio e razões para não desistir. Deus queria um sítio para nos fortalecermos em comunhão com Cristo e os irmãos. é como se fosse uma terapia semanal. mas respondendo mais uma vez sua pergunta mas de forma resumida digo que não ir a igreja é não cumprir com o plano após a salvação (do Calvário) que Deus institui, de não andar sozinho na fé... mas sim em comunhão e apoio mútuo entre os irmãos. NADA CONTRA A QUEM NÂO VAI!
anônima
20/03/2023 15h16
Quem não vai a igreja, não paga dízimo.

Já fui a igreja, mas me desanimei tanto com julgamentos que decidi sair, o pastor e algumas pessoas da igreja ficaram insistindo mais de uma semana para eu voltar, povo pior que cobrador perseguindo os outros.
anônima
20/03/2023 15h13
Quando você vai entender que Deus não existe?