Eu tenho acne desde os meus 10 anos qnd menstruei, queria ir num ginecologista pra q ele me passasse um anticoncepcional que diminuísse meus problemas de acne e pele oleosa. Eu já falei disso pra minha mãe, mas ela não quer me levar, já disse até q isso ia fazer mal aos meus hormônios. Não entendo pq ela age assim, acho que ela pensa que eu tive relações sexuais, o que é impossível pois eu só frequento a escola, raramente saio pra passear com amigos, então não tem como eu ter relações sexuais. Eu só queria ficar bem com a minha pele, isso me deixa incomodada. Como posso convencer ela a me levar?

elas perguntam
2 6
eles respondem
20/03/2023 15h22
Se for grave faz tratamento mais pesado com roacutan. Uma boa dieta sem mt gordura e açúcar, Lava o rosto com um sabonete neutro 2 vezes ao dia, não dorme de maquiagem, faz esfoliação e usa um creme pra hidratar. Quanto as marcas talvez um tratamento com ácido seja interessante. Vc tem q ir é uma dermatologista e não usar anticoncepcional que pode afetar teu organismo e tem efeito colateral dentre eles trombose
anônimo
20/03/2023 15h58
Acne? Tive esse problema.
Aceita que dói menos. Sofrer com regime, roacutan, sabonete assim e assado não resolve o problema. Quem for sincero vai te dizer o mesmo.
Um dia, passa.
elas respondem
anônima
20/03/2023 15h22
Sua pele oleosa resolve com dieta equilibrada ,e lavando o rosto 4 vezes por dia com sabonete de enxofre .
Passe gelo no rosto,ajuda muito nas espinhas e oleosidade
20/03/2023 15h26
Que idade você tem? Se já menstruou, deveria ter ido ao ginecologista, independente de ser ativa sexualmente ou não.
Já que ela está empacando para te levar, peça para ir ao dermatologista, porque talvez ele mesmo consiga resolver teu problema com acne e, se não for o caso, te indicar um médico especialista.
20/03/2023 15h33
Na boa, acho que não vale a pena vc se entupir de hormônios sintéticos por causa da beleza. Dá uma lida na bula dos anticoncepcionais, é por a própria vida em risco.
Se fosse tomar pra transar, tudo bem, mas só por causa da pele? Existem muitos tratamentos pra isso.
20/03/2023 15h54
você tem quantos anos? vá sozinha, a sua mãe não tá nem aí pra você, conheço vários anticoncepcionais pra acne e pele oleosa mas só a ginecologista vai saber qual o melhor pra você
anônima
20/03/2023 16h02
Diz que está com corrimento na calcinha
anônima
20/03/2023 16h29
Vai no dermatologista