Um amigo que estimo muito admitiu para mim à alguns dias que está gostando de mim. Eu fui sincera com ele e disse que acho que ele está confundindo as coisas já que nos falamos diariamente e ele recentemente saiu de um namoro que o magoou muito, sendo que nesse namoro a ex dele era também a “melhor amiga” dele. Ele me disse que não, e insistiu que está apaixonado por mim. Eu não sei o que fazer, sempre quando ele diz algo meio que se declarando pra mim eu dou um gelo, ou tento sair do assunto fazendo uma piadinha pro clima não ficar pesado, mas ele ainda insiste em fazer isso. Estou ficando extremamente desconcertada com a situação, não queria perder a amizade dele, mas ao mesmo tempo não acho justo manter uma amizade e deixar ele com esperanças. O que devo dizer/fazer para que ele entenda que não passará de amizade?

elas perguntam
12 10
eles respondem
anônimo
20/03/2023 18h24
Não tem o que fazer, quem tem que entender a situação é ele.
20/03/2023 18h55
Abre o coração pra ele. Não vejo outra forma. Chama ele pra uma conversa sincera e diga que quer que ele pare de insistir porque você não sente nada por ele a não ser um sentimento de amizade e que se ele continuar tentando vc terá de se afastar.
20/03/2023 22h25
Melhor cortar contato.
20/03/2023 19h15
Se não é um amigo mt próximo vai se divertir com o cara e fiquem logo. Se vc n curtir fica só na amizade de novo
20/03/2023 19h13
Você tem que ser dura. Vai doer nele, mas uma hora passará
20/03/2023 19h06
Essa amizade já era, melhor cortar pela raiz e não ter mais contato com ele. Deixa bem claro que você não quer nada romântico e já diz que vocês precisam se afastar porque isso não está dando certo.
anônimo
20/03/2023 18h52
Você precisa ser extremamente dura com ele e dizer que oque vocês tem é nada mais do que uma simples amizade.
20/03/2023 18h51
Somos diretos, somos homens, explica pra ele que se ele não entender que você nãp quer ser algo a mais que amiga dele, você vai prescisar se afastar ! Aí você pergunta, oque ele prefere, a sua amizade ou o seu afastamento por completo !
20/03/2023 18h29
Ele se apaixonou por voce e voce nao, o que deve ser feito é cada um seguir seus rumos; ele para o luto e a dor da rejeição e você para qualquer rumo que decidir.

Ele nesse momento precisar engolir essa pancada e aceitar o luto, já voce tem obrigacao de ser honesta com ele pelo bem dele. Se nao vão se manter em uma relação onde no fundo nenhum dos dois quer estar, ele por estar sendo iludido ou estar sem a sua resposta decisoria, voce por nao estar fazendo e vivendo de acordo com aquilo que voce mesma no seu interior sabe que é o certo. E rambem por se manter presa em uma relação que já não tem mais sustentação.

Isso é mais do que algo domestico, mas sim uma prova da atitude de cada um de voces em relacao a vida. Decida-se.
20/03/2023 18h25
Se eu fosse você, falava logo que só quer amizade e ainda pedia para ele apresentar um amigo solteiro para você kkkkk
anônimo
20/03/2023 18h25
Se ele fosse rico ele seria um caso a se considerar. Mulheres sendo mulheres.
elas respondem
anônima
20/03/2023 18h56
Quando chega a esse ponto, a amizade já era. Se ele está apaixonado, não vai conseguir agir racionalmente. Infelizmente o afastamento é inevitável.
anônima
20/03/2023 22h28
não acho justo manter uma amizade e deixar ele com esperanças.

Deve fazer nada, o problema é dele não seu .

Já não existe amizade.
20/03/2023 22h26
Fala com todas as letras: Não sinto o mesmo.

Fim.

Deixa o cara te superar e ser feliz.
20/03/2023 21h13
Se afaste. O cara te quer, vc não quer, corte laços.
20/03/2023 19h15
Eu pegava
20/03/2023 19h02
Namora com ele agora, única opção.
anônima
20/03/2023 19h02
Corta a amizade
anônima
20/03/2023 18h47
Libera logo p ele, kkkkk
20/03/2023 18h42
Olha, parece que o que você tinha para fazer, você já fez, foi franca e disse que não é recíproco. Por isso nunca gostei de ter amizade com meninos, se você observar, eles sempre confundem em algum momento, levam para outro lado, já perdi muitas amizades por causa disso, porque mudaram o interesse para o lado romântico e mesmo deixando claro que queria apenas amizade, eles sempre tentavam em algum momento algo que fizesse despertar outra coisa, ficavam falando dos sentimentos, etc., infelizmente você tem que ser extremamente dura e sincera com ele, porque o que percebi, é que ele é sempre esse tipo de amigo, já que acabou gostando da amiga e namorando com ela. Diga que precisa ser dura, mas porque não quer perder a amizade dele, que não vai rolar porque a consideração que você tem é como amigo
20/03/2023 18h34
O melhor é cortar a amizade e vc seguir em frente...