Como eu relatei algumas vezes aqui, em frente minha residência havia uma marcenaria que ficava até tarde da noite com barulhos repetitivos infernais. Dois anos e meio disso. O cara foi embora e eu achei que eu teria paz.

Acontece que não tenho paz. Qualquer barulho mínimo eu já fico desesperada. Se meus vizinhos falarem, eu começo a me tremer. Eu nunca gostei de barulhos, mas minha tolerância era mil vezes maior, hoje não aguento ouvir nada.

Seria um trauma após sofrer com a marcenaria? Com o tempo melhorará ou as chances são pequenas? Há algo que eu possa fazer por enquanto?

Alguém que já passou por isso, relate por favor.

Não quero ir no psiquiatra, ele irá receitar remédios fortes, muito provavelmente, e não acho necessidade AINDA. Só quero desfocar um pouco de barulhos externos.

elas perguntam
9 3
eles respondem
21/03/2023 03h41
Stress pós marcenaria. Não, é apenas frescura.
anônimo
21/03/2023 03h48
Primeiro, isso nada tem a ver com estresse pós-traumático. Terminologia errônea.
Segundo, você está condicionada. Teve que aprender a adormecer e se manter dormindo diante do ruído da marcenaria e agora precisa de um som substituto para abafar todos os sons ambientes que sempre existiram, mas que eram previamente suprimidos pelo ruído da carpintaria.
Compre um ventilador ou um ar condicionado muito barulhento, do tipo que faça no seu quarto um ruído que não deixe nenhum outro som entrar. Se não der jeito marque uma consulta com um psiquiatra.
21/03/2023 08h18
Estresse pós traumático não posso afirmar, mas a barulheira causou estragos enormes em você. Se tem insônia, dificuldade em concentrar, ler, e em alguns momentos frigidez, (no homem impotência), pode ter certeza, que o barulho foi pesado ai.

A reversão não é tão simples, mas possível, em palestras de segurança do trabalho na empresa a gente estuda um pouco.
Aconselho a vc a fazer alguma terapia holística, ioga, concentração, respiração. E claro procurar sim um psicólogo, ele vai te ouvir e aos poucos ajudar no teu tratamento.
Um filme bacana, que não tem muito haver com o tema do barulho. Mas que tem algo com a dificuldade de vencer uma barreira psicológica é o "Discurso do Rei " de Tom Hooper vale a pena assistir se ainda ao assistiu
anônimo
21/03/2023 03h21
Pra que ir no psiquiatra, né? Melhor deixar isso aqui no Elaele e esperar que algum gênio dê uma solução mágica pro seu problema. Aí sim, hein?
21/03/2023 05h23
Não precisa ir no psiquiatra. Vai no psicólogo. Ele não vai receitar remédios, e pode melhorar sua qualidade de vida.
anônimo
21/03/2023 07h01
São apenas emoções que ficaram reprimidas, precisa se livrar delas, infelizmente já passei por está situação no passado, e hoje sossego é casa no campo, condomínio fechado ou último andar do prédio, ainda bem que tem alguns projetos com um apartamento por andar, mesmo que tinha acabado o barulho de onde morava antes, também fiquei com dificuldades de dormir, e aos poucos me livrei totalmente, ouvindo áudios relaxantes, meditação, técnicas de respiração, artes marciais, etc, e nunca mais tive dificuldade, aquela raiva que se sente na hora pela perturbação faz o cérebro produzir substâncias na qual aumenta sua atividade, por isso noites em claro, e dia cansativo
21/03/2023 07h34
Poxa gui TEPT por conta de barulho não existe mas isso pode ter sido um gatilho pra algo mais profundo, talvez um trauma de infância ?
anônimo
21/03/2023 07h51
Faça um tratamento, vá num psicólogo, psiquiatra.
elas respondem
anônima
21/03/2023 07h26
Pelo amor de Deus, tantas pessoas com problemas graves e voce com esta merda...realmente, precisa é de uma pica, uma surra de pau bem dada de noite, ta faltando é homem neste corpo.
anônima
21/03/2023 06h01
Nunca passei por isso, nem sei o que é. Mas psiquiatra não parece ser o indicado. Talvez uma psicoterapia seja a mais adequada.
anônima
21/03/2023 08h43
Sim