Amanhã tenho uma entrevista de emprego. Pensei em ir de calça legging tênis e uma blusa ( roupa simples mesmo e fazer uma maquiagem leve ) .
O que devo falar se eles me pergutarem um defeito? Eu costumo falar que tenho ansiedade mais faço terapia o que ajuda , já melhorei bastante isso , me falaram que é bom falar algo que dá pra resolver . Não sei se é uma boa né queria outras opiniões de respostas .
Fico bastante ansiosa quando é assim nem durmo direito
Dicas para uma boa entrevista por favor

elas perguntam
11 6
eles respondem
21/03/2023 18h03
Se for para trabalhar com algo administrativo, vai de calça jeans ou algo mais formal.
- Leia sobre a empresa antes de ir;
- Sobre terapia, evita, não precisa ser 100% verdadeira;
- Sobre ansiedade, pode falar, a maioria das pessoas têm (só entenda q tem gente que é ignorante e vai achar q vc é louca);
- Existe uma diferença entre falar oq precisa e o que ele espera ouvir, mas sem mentir muito, use bem.
21/03/2023 18h05
Acho que legging não é uma boa. Usa uma calça jeans.

Sobre defeito, não fala aquele "sou perfeccionista". É resposta pronta que o pessoal se acha espertão querendo dizer "olha só, meu defeito é que na verdade sou competente e faço tudo bem, nem é defeito".

Fala algo realista e que você realmente acha que precisa melhorar. Por exemplo: Eu tenho dificuldade de sair de rotina, não trabalho bem sob muita pressão. Coisas assim.
21/03/2023 18h14
Vá tão tranquila quanto puder.
Se tiver que pegar condução para chegar lá, vá um pouco antes para evitar contratempos.
Vá vestida e maquiada como as pessoas que trabalham lá costumam ir ou um pouco mais formal.
Seja você mesma. Nem sempre o melhor é contratado, eles podem contratar a pessoa que tem mais cara da empresa.
Da pergunta do defeito, fale um defeito que você conhece em você mesma e sabe como melhorar.
Pergunte suas dúvidas quando deixarem você falar, ou algo sobre a empresa. Pode mostrar interesse.
21/03/2023 23h42
fala a verdade pq se mentir depois descobre e é bem pior
anônimo
21/03/2023 21h33
Legging??? Só se for entrevista para trabalhar como instrutora de academia ou para garota de programa. Não fale da sua ansiedade como uma doença, diga que tem ansiedade quando tem algo que não sabe até entender. Seja confiante, eles estão em busca de pessoas para contribuir e querendo aprender sempre.
21/03/2023 18h27
É oferta de emprego em uma academia pra tu ir de legging? kkkkk
anônimo
21/03/2023 18h08
se vira
anônimo
21/03/2023 18h08
https://www.photofeeler.com/my-tests#_=_

Esse site uma função chamada fotos profissionais onde pessoas anonimas olham como vc está vestida e dizem se acham se vc está bem apresentável para uma entrevista de emprego.

Acho uma boa colocar foto da roupa que vc vai vestida. Aí as pessoas podem avaliar (e as críticas postadas nesse site geralmente são bem construtivas)
21/03/2023 18h07
Não sei se legging é uma boa.
Para mim, confiança é o mais importante.
No mais, pesquise bastante sobre a empresa e deixe claro para o entrevistador que você estudou, mesmo que ele não pergunte.
anônimo
21/03/2023 18h03
Defeito? Diga que é preguiçosa, assim vão ter baixas expectativas de você e ficarão surpresos quando você fizer algo.
elas respondem
anônima
21/03/2023 18h17
Acredito que alguns pontos são importantes,não necessariamente nessa ordem:
- Esteja confiante. Isso com certeza faz toda diferença.
- Conheça a empresa.
- Conheça a vaga em que você está se candidatando.
- Saiba o que você pode aprender e ensinar nessa experiência de trabalho.
Não recomendo o uso de legging para uma entrevista de emprego,dependendo do cargo que almeja ocupar,e com o perfil da empresa,já é dispensada só por esse motivo mesmo que tenha um Curriculum invejável.
21/03/2023 20h58
Acho que legging não é uma boa opção moça. Evite roupas decotadas ou muito justas, maquiagem em excesso também não é legal.
E mais importante se prepare antes da entrevista. Pesquise sobre a empresa, tente se preparar para perguntas que podem vim a ser perguntadas durante a entrevista como por exemplo: me fale sobre você? Porque você quer trabalhar aqui?
Qual é seu ponto forte/ ponto fraco?
Porque devo te contratar?
Isso é muito importante, no mais durante a entrevista sempre procure manter uma postura confiante e olhar nos olhos do entrevistador.
Boa sorte.
anônima
21/03/2023 18h35
Não vá de legging, é muito colada e totalmente fora do padrão para uma entrevista, vá com uma calça escura, pode ser jeans se a vaga não exigir roupa social.
Quanto a ansiedade e terapia, vc pode dizer que é ANSIOSA, mas não que tem ANSIEDADE, falando que tem ansiedade e faz terapia o entrevistador vai logo pensar em um possível afastamento por problemas psicológicos e te dispensar, vc pode dizer que fica ansiosa em algumas situações e por isso não consegue esperar muito pelas coisas, o que te ajuda a adiantar todo trabalho q tem pendente, por exemplo, não fale da ansiedade como uma doença, mesmo q seja.
De resto, pesquise sobre a empresa, chegue cedo, fale com confiança e se já tiver algum feito de destaque em um trabalho anterior encaixe isso nas respostas tb.

Boa sorte!
21/03/2023 18h29
Troca a calça legging pelo jeans mais escuro que tiver, se tiver uma sapatilha ou um outro sapato mais social, acredito que se encaixe melhor no ambiente. Nervosismo é normal, mas não deixe que ele te controle, quando o recrutador te perguntar algo, não responda rápido demais com ânsia de resposta, escute a pergunta, formule a resposta completa na sua mente e depois fale com calma, isso demonstra controle. Durma cedo, beba água, não use muita maquiagem.
anônima
21/03/2023 18h15
Legging? Melhor usar uma calça jeans e um blazer (roupa formal).