Tem açafrão verdadeiro no Brasil?

eles perguntam
1 2
elas respondem
21/03/2023 19h25
Açafrão da terra, ou cúrcuma. Pra saber se o açafrão é falso ou está 'batizado" com amido é só misturar com água e levar ao fogo. Se engrossar, foi adulterado.
eles respondem
21/03/2023 19h28
Não sei mas eu sofro com o mesmo quando compro maca peruana em pó, tenho essas pira de que pode não ser verdadeira, ai eu boto em um potinho e chacoalho, se eu abrir e sair tipo uma fumaça é porque é maca mesmo, se não fazer mt poeira é falso
21/03/2023 20h52
Na dúvida, é pirata.