Uma pessoa mora em um bairro afastado de tudo, e só tem uma outra casa próxima, a de um policial de trânsito e a família dele. Um dia, essa pessoa está dirigindo pelo centro da cidade e faz uma besteira muito grande no trânsito, e acaba sendo multada, pelo policial vizinho. A pessoa tenta conversar, mas mesmo morando perto, o policial não cede às desculpas e aplica a multa e a suspensão da carteira da pessoa.
Meses depois, a pessoa (ainda com a carteira suspensa), está em casa e percebe a esposa do policial vizinho gritando por socorro e batendo na porta da casa dela, pois a filha do policial, uma menina com problemas cardíacos, está tendo um infarto. A esposa do policial implora por ajuda, pois ele está trabalhando e ela não tem carro e nem dirige, e implora para a pessoa levar a criança para o hospital com urgência, pois o socorro vai demorar.
Porém, essa pessoa fala que infelizmente não pode ajudar, pois teve a carteira de motorista suspensa e está cumprindo rigorosamente com essa punição. E diz que lamenta pelo possível falecimento da criança, mas que não pode descumprir a lei e dirigir sem carteira, ainda mais sabendo que o policial vai descobrir.
Na sua opinião, a recusa da pessoa em dirigir para salvar a vida da filha desse policial que suspendeu a carteira dela, seria sensatez e correta? Ou seria maldade?