Por que os medicamentos genéricos são mais baratos que os de marca?

Qual a vantagem dos medicamentos caros de marca em relação aos genéricos?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
6 respostas
3
3
elas respondem
3
Nenhuma vantagem, o princípio ativo tem que ser o mesmo, o que muda pode ser a embalagem
E são mais caros por causa da patente mesmo, se não me engano
anônima
3a
Diz a lenda que é igual mas eu não acho não. Remédio pra dor por exemplo que é o que a gente nota bem o efeito me parecem mais fracos.
anônima
3a
Depende muito da composição dos remédios..alguns genéricos não são tão bons quando os de marca.
eles respondem
3
anônimo
3a
Acho que a marca da farmacêutica agrega valor a medicação.
70% do preço de tudo que você compra é valor de marca. O produto pode ser uma porquería mas se tiver um bom valor de marca, vai vender muito, consequentemente, ser mais caro.

No caso de medicamentos, até uns anos, havia a questão das patentes que foi quebrada e, assim, acabou com o monopólio das grandes marcas, apesar de muitas delas serem associadas aos mesmos grupos industriais. Então, os preços ficaram menores.
Porque são piratas.