Maioria ainda está presa na ideia que só diploma de faculdade pode trazer um bom futuro mas isso está mudando aos poucos.
22/03/2023 12h33
Essa mentalidade tá enraizada na mente do brasileiro. Mas os tempos mudaram muito, hoje em dia o diploma é essencial mesmo e contratação específica ou concurso.
22/03/2023 12h51
Também não entendo.
elas respondem
anônima
22/03/2023 11h22
Vc não e obrigada. Mas se ja tem 18 anos e bom vc pelo menos trabalhar
anônima
22/03/2023 11h29
Eu aceito, inclusive nem eu pensava em fazer mas já que eu consegui a pública.
22/03/2023 11h52
Porque os cuidadores da vida alheia querem ditar o que você deve ou não fazer. A sociedade é assim, sempre pressionando, mas cada pessoa tem seu tempo e espaço, e convenhamos, graduação não é garantia de nada, é só um diploma, vejo muitos conhecidos trabalhando com coisas divergentes. Eu espero trabalhar na minha área, mas a vida é imprevisível…
Terminei o ensino médio e foi aquela pressão sobre mim, cheguei até a cursar 1 período de um curso que nunca quis, resumindo, tranquei. Se esse for seu caso, de se sentir pressionado, faça tudo no seu tempo, se quiser ter experiência de trabalho, saber como é, vá em frente. Eu me sentia inferior quando as pessoas falavam por eu não estar na faculdade, mas não adianta fazer o que não gosta, sei que constrange as vezes quando perguntam e falam, mas não dê ouvidos a opinião alheia, porque cada pessoa tem seu tempo