Tenho um relacionamento legal, mas, recentemente, qnd completamos 5 anos de namoro comecei a repensar nossa relação.

Ele tem qse 30 anos, mora cm a mãe, está desempregado, sem pretensão de independência. A casa da mãe dele vive cheia e não temos privacidade alguma, qse um mês que não transamos.

Ele não é vagabundo, sempre foi esforçado, mas não sai do lugar.

Decidi não frequentar mais a casa da mãe dele, não me sinto bem naquele lugar, e vejo nossa relação indo por água abaixo.

Ps: tenho uma casa mas moro cm meus pais pois não vejo necessidade de arcar cm uma casa inteira sozinha, oq dificulta mais nossa relação, já que ele meus pais não gostam muito dele daí não frequenta minha casa.

Oq fariam numa situação dessa?

elas perguntam
12 8
eles respondem
anônimo
23/03/2023 00h13
Tem como salvar esse relacionamento.

você estando ao lado dele e correndo atrás da coisas junto com ele, até mesmo alugando uma casa, pode ser que ele mude a forma de ver as coisas, pode ser que falte isso, um incentivo. Mas 5 anos, já deviam ter tomado alguma atitude.
anônimo
23/03/2023 00h12
o sujo falando do mal lavado kkkk
anônimo
23/03/2023 06h27
Um tanto complicado seu caso mas tem uma solução "diferenciada" que ninguém mencionou aqui, contudo vou sugeri-la a você com base em outras situações parecidas que já vi e mesmo correndo o risco de ser "fuzilado" pelo povo do site: se você tem uma condição financeira melhor, como parece ser pelo descreveu, e se você gosta de verdade desse moço (considerando apenas caráter e temperamento dele + o grau de afinidade entre vocês e DESCONSIDERANDO o lado financeiro dele) e se existe reciprocidade sentimental da parte dele, tome a iniciativa você mesma, construa um novo lar para vocês dois e sustente-o pelo menos no início dessa nova fase, pois possivelmente com um incentivo desses ele com o tempo ficaria sensibilizado em passar a somar com você. Veja bem, não estou defendendo comodismo de ninguém, mas se um dos lados da relação - no caso, você - tem condições de dar uma "alavancada", por que não, ao invés de ficar esperando pelo outro ?
anônimo
23/03/2023 00h02
Termine com ele e faça essa favor ao cara! Ninguém merece uma mulher que caí fora quando o cara fica desempregado.
anônimo
23/03/2023 08h03
Você está namorando um homem padrão da geração y, estava esperando o quê?
23/03/2023 08h03
Você também mora com seus pais, não tem liberdade dentro da sua própria casa, não quer assumir a responsabilidade sequer de tocar uma casa sozinha mesmo já tendo uma e está achando ruim seu namorado "não sair do lugar"?

Por que o cara teria que agir se você não faz o mesmo? Só exija aquilo que você pode oferecer.

Tem três soluções simples:

1- Proponha morar junto numa casa alugada, sem ser a sua própria.

2- Termine tudo e busque outra coisa da vida.

3- Deixe tudo como está. O que vier, virá.
23/03/2023 07h49
Não evoluir não significa que seja vagabundo. Ele só tem uma visão bem limitada da vida e não consegue fazer nenhum projeto. Como vocês já tiveram cinco anos juntos, passou tempo suficiente pra mudar a cabeça dele. Infelizmente, não vejo futuro.
23/03/2023 00h35
5 anos nessa luta e não conseguiram progredir. Lamento, mas esse relacionamento está fracassado, sem futuro.
Você tem uma casa e não mora nela.
Vc diz que ele é esforçado, em que??
Acredito que ambos devam incentivar um ao outro e fazer acontecer, se é que se gostam.

Só assim poderia usar a sua casa para edificar.
23/03/2023 00h21
Não sei muito bem o que vc deva fazer, pois só você vive a realidade e sabe dos detalhes.

Eu poderia defender o lado dele ou o seu com belas palavras e bons argumentos e ficar satisfeito. No entanto, independeme do que falem aqui, só você pode decidir algo.

Eu tenho 32 anos e não me vejo com uma namorada dentro de casa com meus pais, faltaria privacidade, mas tbm ter essa idade e ainda tá na batalha da vida é aceitável, pelo menos eu vejo dessa forma.

Não importa o que digam, é você que deve fazer a escolha. Pois ficar com ele ou não, só você que vai sentir o quanto difícil seja.
anônimo
23/03/2023 00h06
tenho 22 e ja sai casa dos pais ano passado, moro na frente da praia e ganho 4k por mes e nao tenho namorada :(
23/03/2023 00h05
Acho que ele tá precisando de um incentivo pra crescer na vida, vc precisa forçar ele a crescer mano. Tem que ativar o fogo dentro dele, de querer dominar o mundo e tals,
elas respondem
23/03/2023 00h11
Putz um namoro de 5 anos? Parece q estão perdendo o tempo nessa relação, já q não têm planos para o futuro
Vc tá falando dele, mas pelo jeito vc não é tão diferente
23/03/2023 00h16
Se você não quer ser independente, como pode exigir isso dele? Pra você está cômodo estar na casa dos seus pais com eles arcando com tudo, mas crescer e ser independente faz parte da vida, ter contas para pagar, se organizar para se manter, no início é difícil, claro, mas você não pode exigir dele uma postura que você não tem. A culpa de não terem intimidade não é dos pais ou da casa DELES estar cheia, vocês precisam de um incentivo, fazer um planejamento para crescerem juntos, porque da mesma forma que ele estacionou, você também. Seus pais não deveriam nem interferir nos seus relacionamentos, porque você já é maior de idade, mas como está na casa deles, eles tem todo direito, você deu esse direito a eles. Se você tem uma casa, vá para ela, se organize, trace metas, objetivos, converse com seu namorado, porque ou vocês crescem juntos, ou vão ser a âncora um do outro
anônima
23/03/2023 00h42
A parte do emprego ok reclamar, mas não faz sentido a parte da casa. Se vc tem uma casa, vcs poderiam morar juntos sozinhos, acabaria com esse problema de privacidade e, ele poderia criar mais responsabilidade tendo a própria casa para sustentar.
23/03/2023 07h52
As vezes eu agradeço por ter tomado meu rumo aos 18 anos, não sei nem o que te dizer, acho que deveria conversar com ele...
anônima
23/03/2023 07h34
isso sim é um homem vagabundo
anônima
23/03/2023 07h29
Eu não julgo seu namorado não sei o que ele passa ou o pq vive nessa situação,até pq tem pais que são controladores a ponto de não deixar os filhos seguirem a vida,não querem que eles saiam debaixo das asas deles,ai acaba que alguns filhos se vêem sem saida e aceitam essa situação.
23/03/2023 07h26
Ele se esforça pra procurar emprego? Tem alguma formação? A partir do momento que ele começar a trabalhar, vocês poderiam ir morar juntos. Acho que essa é a melhor solução no momento. Mas depende dele arranjar um trabalho pra que você não precise arcar com todas as despesas sozinha, pois não seria justo.
23/03/2023 00h02
Melhor os dois trabalharem e alugarem uma casa e se ele não quiser é melhor terminar e continuar sua vida.