Eu tenho oitava série meu salário é maior que meu irmão fez faculdade e hoje é professor é errado isso?

eles perguntam
11 15
elas respondem
anônima
23/03/2023 05h50
Eu gosto de estudar pelo conhecimento. Não faço por dinheiro, ngm vira milionário sendo burro analfabeto. Só se o cara já nasceu em uma família rica com deficiencia mental
anônima
23/03/2023 08h56
Isso é pq a carga horária dele é pequena e tbm não é efetivado, porque professor ganha de 5 a 8mil. claro, a educação pública é bem precária, mas a escola serve pra engatar sua vontade de estudar
anônima
23/03/2023 09h08
acho que a escola só serve pra alfabetizar, depois disso só continua quem quer. além disso, o novo ensino médio é uma falha, assim como a escola integral.
23/03/2023 08h43
Claro que serve. Escola desenvolve caráter, personalidade e identidade. Leia Vygotsky.
Já na concepção capitalista da coisa, realmente... faculdade nem sempre será o principal ingrediente para ter uma boa remuneração, dependendo da área. Mas, estudar, unicamente pra adquirir conhecimento, com certeza é o ingrediente imprescindível pra pessoa galgar qualquer caminho na vida. Conhecimento e força de vontade são necessários para alcançar sonhos.
anônima
23/03/2023 09h08
Oq não presta na escola e os alunos

Eu mesma fico zoando com a cara de um lá pq ele e feio
anônima
23/03/2023 11h54
Então quem te ensinou a ler, escrever, fazer conta?
23/03/2023 11h56
Então não estude, não se prepare.
Wy-
23/03/2023 15h27
escola é bom
23/03/2023 09h58
A maioria das pessoas que não estuda fica dificil conseguir ate um emprego de vendedor, recepcionista,
tem que estudar pra pelo menos saber ler e escrever
23/03/2023 09h09
Mais ou menos isso.
eles respondem
23/03/2023 05h53
Eu sempre digo que quem sabe fazer dinheiro, fará de qualquer jeito, independente do nível de instrução
23/03/2023 06h43
Colocando tudo em termo de dinheiro vai acabar tendo opinião objetivamente errada mesmo.
23/03/2023 15h27
Server pra vc aprender baskara
23/03/2023 08h47
A escola em si não serve para nada, mesmo. É apenas uma ferramenta de controle dos governos e estados.
Mas estudar, adquirir conhecimento, o que se pode fazer fora da escola, ainda mais hoje com internet, é imprescindível para lograr êxito em qualquer empreitada.
23/03/2023 09h34
De novo essa pergunta!
23/03/2023 15h28
Concordo
Escola é o pior ambiente, não ensina a trocar um pneu, a investir, sob leis.
Um monte de assunto chato da porra te obrigando a fazer esporte.
O fundamental seria português matemática, o resto é insignificante para a vida adulta.
23/03/2023 13h43
Diploma não é sinal de sucesso salarial e financeiro, mas sim um atestado de uma fase importante de busca por conhecimento.
Dinheiro se gasta, se perde, se rouba. Conhecimento não.
23/03/2023 13h51
O que determina seu salário não é a formação, mas o que se sabe fazer. O sucesso está no saber fazer.
23/03/2023 15h24
A escola serve sim! Serve pra emburrecer, tirar seu tempo, te atrapalhar nos seus objetivos, te causar problemas fúteis e desnecessários... A escola brasileira não oferece o essencial e o mínimo pra formação de um cidadão decente, pelo contrário, acaba sendo uma pedra de tropeço pra muitos.
23/03/2023 11h53
O sistema educacional é obsoleto, ele não corresponde com as necessidades do atual mercado de trabalho, por isso tem vários formados trabalhando de uber.
23/03/2023 11h14
Você tem razão.
23/03/2023 09h10
Ganhando ou não um salário alto, sempre vai ser importante estudar, adquirir conhecimentos.
anônimo
23/03/2023 08h57
Sim, nem todo curso é valorizado
anônimo
23/03/2023 06h32
Tendo sabedoria da pra ter muito dinheiro, já vi exemplos de pessoas que mal tem o ensino médio completo, mas sabem fazer girar o dinheiro e ganham muito bem.