***Não me refiro a relacionamentos amorosos, e sim no cotidiano.***

"Lá para 2019, pouco antes da pandemia, eu pesava cerca de 98kg, tenho 1,96 de altura então sempre fui um homem magro. Nessa época eu chamava atenção de muitas mulheres, muitas pediam uma chance comigo e era sempre assim, na época eu tinha 22 anos.
Porém após uma longa quarentena eu engordei demais, chegando a pesar 140kg, então percebi que com o aumento do peso TUDO mudou, ninguém mais me olhava, não chamava atenção positivamente de mais ninguém, era praticamente um excluído da sociedade. Minha família INTEIRA me julgava, falando que eu estava horrível, que eu não poderia ficar daquele jeito pois era “desleixo”, até que voltei a fazer caminhada, comer coisas saudáveis e em questão de 5 meses eu voltei para o meu peso de 98kg e TUDO voltou ao que era antes, sempre recebendo elogios e a mulherada dando em cima.
Então percebi que só por estar acima do meu peso ideal eu era tratado praticamente como um animal.

elas perguntam
16 11
eles respondem
23/03/2023 10h09
Aparencia interfere...todos sabemos...
23/03/2023 10h24
Veja só. Sobre beleza na questão profissional... Vou citar uma situação. Uma vez estrava trabalhando numa Trading, primeiro emprego meu administrativo/gestão, mas eu estava evoluindo muito bem. Precisavam de alguém para o financeiro, porque eu iria assumir mais coisas, eu fazia tudo. Então, indiquei uma amiga minha. Ela foi até lá, só notas acima de 8 na faculdade de contabilidade. Só que não foi contratada. Sabe por quê? Ela era grande (estrutura - não gorda) e eles falaram "não tem como indicar uma mais feminina"?

Foi o cúmulo. Depois contrataram uma EXTREMAMETENTE lerda, com raciocínio ruim. Mas, ela era padrão. E eu que me fodi ensinando. Ela tá lá até hoje.
anônimo
23/03/2023 10h06
Afeta, as pessoas te tratam bem e te dão mais oportunidades. Porém, apesar de ser bem falado também é muito invejado.
23/03/2023 10h02
Quem não trata bem o próprio corpo, não pode esperar ser bem tratado.
23/03/2023 10h03
05 meses perdeu 42 kg...
o que aconteceu? amputou as 02 pernas?
anônimo
23/03/2023 11h25
Sim, tratam melhor.
anônimo
23/03/2023 11h29
Claro que interfere, eu trato as magras com mais atenção
anônimo
23/03/2023 11h35
Sem dúvidas.

No meu caso, isso começou a fazer diferença mais recentemente. Antes era por causa do meu jeito.
anônimo
23/03/2023 12h51
Sim, aspecto física e vestimenta, ás vezes até a cor, infelizmente.
23/03/2023 10h01
Interfere e não é pouco.
anônimo
23/03/2023 10h36
seila, só quem vive os dois lados pode saber
23/03/2023 10h35
De alguma forma, influencia sim.
anônimo
23/03/2023 10h26
Sim, se vc for dentro dos padroes de beleza o tratamento é outro. Preconceito ainda existe, infelizmente.
23/03/2023 10h19
Interfere sim. Nem precisa ser uma questão física, experimente ir muito bem arrumada em uma loja e depois ir bem labrocheira pra vc ver. Mulheres muito bonitas são as mais requisitadas para fazer furtos, pois não despertam muita desconfiança.
anônimo
23/03/2023 10h17
Vamos supor que seja verdade esse texto.

Ser bonito(a) facilita e muito. Um exemplo real é a minha irmã, que é muito bonita, mas é bem devagar pra qualquer outra coisa, resumindo ela só é bonita, 19 aninhos e não lava as próprias calcinhas.
Foi fazer uma entrevista com a minha prima que não é lá essas coisas fisicamente, mas é muito inteligente, estudiosa, e uma excelente comunicadora, mas minha irmã ficou com a vaga... Por que será? Se ela mesma assumiu que foi muito mal na entrevista.
23/03/2023 10h12
Interfere muito, até mesmo em entrevistas de emprego
elas respondem
23/03/2023 11h29
Infelizmente, sim.
Em muitas situações, a sua importância será baseada na sua aparência e, também, no que você aparenta possuir.
Minha vozinha já dizia: “você é o que você tem”.
anônima
23/03/2023 10h04
Que merda está este site, outro fake de homem em conta de mulher, agora não se sabe mais quem é homem ou mulher nesta joça;

Uma fotinha tão fofinha no nick e a criatura é homem..ISTO AQUI TA FICANDO UM NOJO
anônima
23/03/2023 10h07
Pesado.
anônima
23/03/2023 11h26
Sim.
anônima
23/03/2023 11h32
Sim. Nos dias que às vezes eu saía de casa mais às praças e não tão arrumada era tratada diferente dos dias que eu ia bem arrumada. Hj sempre procuro sair bem arrumada
anônima
23/03/2023 11h41
Claro. É a porta de entrada
23/03/2023 10h30
Sim, mulher bonita ou homem bonito as pessoas tratam bem...agora pessoa feia(o) as pessoas maltratam.
anônima
23/03/2023 10h28
Sim, o dinheiro também.
O dinheiro ainda mais, quando se é rico as pessoas faltam te carregar no colo.
anônima
23/03/2023 10h15
Bem, me identifico um pouco com essa questão de e aparência, não a toa eu já tive uma conta no Instagram minha mesmo (o homem) e uma conta alternativa mostrando o meu lado feminino (usando roupas femininas, me vestindo, de maquiagem e tal) a minha conta como homem não passava de 200 seguidores, a alternativa tinha passado de 1 mil, roupas, aparência, corpo realmente acaba interferindo na maneira de ver, conhecer e conversar com as pessoas
anônima
23/03/2023 10h10
Óbvio que sim.
Mulher/homem bonita(o) tem pretendente, gado(a) atrás, sempre recebendo elogio, oportunidade de vaga de emprego, é bem tratado(a) onde chega...