2.69K  27/09/2023 22h27

Essa oficina fica em frente a minha casa, num bairro 100% residencial. Durante o dia, além do barulho das batidas, temos que lidar com um odor de tinta e odor muito forte de químicos, isso literalmente causa dor de cabeça em todos de minha casa. Como eu posso denunciar essa oficina? Qual a chance de ser fechada? Já viu casos parecidos?

elas perguntam
5 4
eles respondem
27/09/2023 22h23
Moça, resolveu ?? tive esse problema a anos atrás e agora a desgraça do vizinho vai voltar com essa merda de serviço que na minha opinião deveria ser proibido em bairros residênciais, vou ligar todos os fias fazendo uma denuncia de números diferentes
23/03/2023 16h36
Dá pra entrar com mais de 10 processos ai

mas tenta conversar primeiro com o dono do estabelecimento, se não conseguir nada ai tu fala com a sua vizinhança se eles sofrem tbm com isso pra serem testemunhas e reforçarem o processo
anônimo
23/03/2023 16h40
Tem que ir na prefeitura
23/03/2023 17h07
Bora fogo de madrugada.
27/09/2023 22h27
Se ela tiver alvará tudo certinho e com todos os documentos e fiscalizacao em dia, sinto muito. Nada a ser feito
A não ser uma conversa dos vizinhos com o proprietário e tals. As vezes uma boa conversa pode ajudar a melhorar algumas coisas
elas respondem
23/03/2023 18h08
Passei quase 3 anos nesse mesmo inferno, com uma marcenaria em frente minha casa.

Vc pode denunciar pra prefeitura, mas não sei se será resolvido. Faça várias denuncias, faça abaixo assinado com outros moradores.

No meu caso recorri à forças maiores para tirar o cara.

Espero que consiga resolver, sei muito bem como isso nos prejudica. Sendo bairro residencial, creio que consiga,não pode abrir esse tipo de estabelecimento.
23/03/2023 20h33
Moça, já tentou conversar com os vizinhos pra ver se eles sentem o mesmo em relação à oficina? E, se sim, já tentou chegar no dono da oficina e conversar numa boa? Talvez vocês possam entrar num consenso, né?
anônima
23/03/2023 16h41
Faça uma denúncia pelo 156 - porém se a oficina é legalizada e tem alvará de funcionamento, não existe a mínima chance de ser fechada. Já vi algo parecido, a denuncia deu em nada e a chata da vizinha teve de se mudar.
23/03/2023 18h20
Do lado da minha casa tem uma quadra de vôlei de areia completamente aberta, local 100% residencial também, fica um pessoal gritando enquanto joga até tarde da noite. É palavrão pra todo lado, dá pra ouvir até do outro lado quando estou conversando no telefone. E durante a noite, vem uma fumaceira de gordura queimada pra dentro da minha casa, vai direto pras janelas. Já fiz B.O., gravei mais de 40 vídeos, entrei com ação no ministério público, ação na prefeitura pra poluição sonora, e nada de resolver. A prefeitura aqui de BH é um nojo pra ajudar a população, não presta pra isso.
Eu conversei com o proprietário e ele meio que riu da minha cara, disse que não está me atrapalhando e que é frescura minha e do pessoal aqui de casa.
Única coisa que resta a fazer é entrar com ação na justiça.
Eu recomendaria que você entrasse com solicitação na prefeitura aí da sua cidade, às vezes a prefeitura por si só já resolve o problema. Se não, vá juntando provas, converse com vizinhos que também se sentem incomodados, pegue nome, identidade e assinatura deles e abra uma ação na justiça. Além de indenização, podem ter que fechar o estabelecimento.
Ah, detalhe. Normalmente esses estabelecimentos comerciais que funcionam importunando a população em bairros residenciais não possuem alvará ou o alvará não está de acordo com as atividades exercidas no local. Mas aí já é com a prefeitura pra tomar providências, a única coisa que você poderia fazer é denunciar.
De qualquer forma, sucesso e que dê tudo certo com este caso.
Se quiser conversar sobre isso, é só chamar.