Sou sincero demais. Falo o que me incomoda, e acho que a vida seria mais fácil se as pessoas fossem assim em relações. Claro que não com coisas que machuquem. Mas, sobre o que incomoda.
Sou sempre a favor da pessoa externalizar o que sente. Não gosto de ficar guardando pra mim, acabo me sentindo mal. Inclusive, acho que muitos problemas se resolveriam se as pessoas fossem mais sinceras consigo mesmas.
Já que você mencionou a palavra briga, então quero acreditar que seja um momento em que os dois estejam estressados, de cabeça quente.
Quando isso acontece, vocês correm dois riscos:
- Alguém fala coisas que nem queria, mas disse porque estava nervoso
- Alguém entende errado o que o outro disse, porque estava nervoso
Então é mais aconselhável esfriar a cabeça primeiro e discutir o assunto com calma depois, numa conversa civilizada onde um pensa no que fala e o outro ouve com atenção e faz um entendimento mais apurado, inclusive fazendo perguntas quando não entende. Porque quando nervosos e não entendemos o que o outro disse, não pensamos em perguntar para de fato entender o que o outro disse, mas simplesmente xingamos e tecemos ofensas e ataques verbais para o outro para mascarar a nossa falta de entendimento.
O mais importante num relacionamento é desenvolver a comunicação. Uma boa comunicação resolve a maior parte dos problemas de qualquer relacionamento.