Sou a favor do mito.
26/03/2023 06h04
Não é necessário ser bolsonarista pra entender e ter noção da realidade.
anônima
26/03/2023 15h28
Magina, é só vc pensar, que dinheiro é um bem, assim como Lula luta e até mesmo rouba para poder ter, o mercado (quem detém o capital), também vai lutar para ter e multiplicar o seu.
O grande problema do socialista é achar que vive em 2003, mas o tempo é outro , a mentalidade é outra, a informação é esta solta no mundo, globalização tornou mais fácil investimento em outros países, moedas paralelas como bitcoin, transferência de residência fiscal, acesso fácil ao dólar, ficou fácil até mesmo investir em ações de empresas estrangeiras. o mundo se tornou um grande mercado, onde os donos de capital buscam o melhor mercado, podendo ser interno ou externo. é a feira do dinheiro e quem oferece mais ganha investidores.
Com base nisso as politicas do Lula são suicidas para qualquer investidor, pois não tem previsibilidade ou responsabilidade, e um investimento de alto risco, onde para compensar a taxa de juros que e o pagamento do risco tem que ser bem alta, principalmente quando as taxas estão altas em todo o mundo.
Bolsonaro poderia não ser uma maravilha, mas tinha previsibilidade , era um governo que gastava, mas privatizava para justificar os gastos, e também um governo enxuto sem aumentos de impostos. e isso dava maior segurança para investidores, apesar de todo joguete da imprensa, stf e outros para desestabilizar o governo com o tal golpe.
Enquanto o governo Lula achar, qeu estamos, podemos voltar a 2003, quando aproveitava da ignorância e falta de opção da população, estaremos afundando mais e mais em crises.
eles respondem
26/03/2023 00h37
Olá estoca vento
26/03/2023 19h33
É do centro.
anônimo
26/03/2023 15h31
Levando em conta que empresas são geridas por burgueses, é óbvio que eles vão ser contra qualquer governo que prometa melhorar a vida dos trabalhadores.

Inclusive, a Dilma sofreu golpe por conta disso. O PT estava começando a dar medo aos bilionários, principalmente os ligados ao agronegócio, já que a Dilma priorizava a indústria.
anônimo
26/03/2023 15h15
É um pouco das duas coisas.
26/03/2023 15h12
O mercado quer um governo que intervenha pouco nas coisas. É reducionista falar que ele seja Bolsonalista. Contudo, como ele pregava menos intervenção do Estado na economia que o Lula, o mercado acabava funcionando de uma forma melhor que está funcionando agora
26/03/2023 06h22
Não sei muito a respeito disso.
26/03/2023 01h32
O mercado segue uma lógica econômica, e então eles sabem o prejuízo representado pelo molusco de nove dedos.
26/03/2023 01h24
Se o Bacen abaixar a taxa vamos ter fuga de capital estrangeiro, os gringos vão preferir tirar o dinheiro daqui e mandar pros EUA onde a taxa ta subindo é mais seguro que aqui. Se isso acontecer o dolar vai subir, por conseguinte, a gasolina e milhares de produtos tambem vão subir, resultando numa inflação maior...assim como aconteceu no governo Dilma. Obs: odeio Bolsonaro traidor .
26/03/2023 01h15
O mercado financeiro é pró mercado financeiro, Bolsonaro foi um instrumento pra acionista gringo lucrar em cima de Br se fudendo.
Lula tá batendo tá batendo de frente, principalmente na Selic, não tem justificativa o Brasil ter a maior taxa de juros real do mundo senão apenas pra garantir a rentabilidade do capital especulativo financeiro.
Traduzindo, banco central tá trabalhando pra nos foder, igual o bozo fez.
26/03/2023 15h07
De jeito nenhum, se fosse, o Brasil não estaria a merda que esteve durante o período de desgoverno do Bolsonaro, assim como continua nesse governinho de quinta categoria do Lula.

O mercado não é uma entidade como alguns adoram supor, o mercado são as pessoas em geral, os investidores, os empresários, os comerciantes, os trabalhadores e etc...

O mercado procura estabilidade, rentabilidade e previsibilidade, algo que não é comum no governo Lula e não aconteceu como esperado no governo Bolsonaro, embora o aceno ao mercado.

Se o mercado fosse bolsonarista, não haveria tanta fuga de investidores durante seu governo, além disso, os juros altos que estamos enfrentando hoje são em parte culpa da mal administração do Bolsonaro.

Políticas públicas desastrosas ou insustentáveis geram insegurança no mercado, o que força os bancos centrais a subirem os juros para proteger o poder de compra do povo. Caso contrário, a moeda desvaloriza, e o mais pobre acaba sendo mais penalizado com a inflação decorrente dessa desvalorização.

É um erro dizer que juros altos impedem o crescimento do país. A economia fica mais conservadora durante esse período, mas há setores ótimos para investir durante esse período. É claro que para um governo e empresas gastonas, juros altos são como um soco, já que eles sobrevivem de empréstimos.
26/03/2023 15h08
O mercado é uma puta que se deita com quem for o pica da vez
26/03/2023 15h09
O mercado financeiro não é isento de ideologia.
26/03/2023 02h11
Olha a hora que você tá mamando politico..