Eu tenho 35a, tive uma adolescência um pouco complicada tive depressão tbm. Mas os adolescentes de hoje dias são tão depressivos.

eles perguntam
12 10
elas respondem
26/03/2023 11h03
Também não entendo... Eles têm tudo fácil, tudo na mão e vivem infelizes. Talvez porque ficam tempo demais nas redes sociais se comparando, com a mente vazia.
anônima
26/03/2023 10h10
Falta de serotonina
anônima
26/03/2023 11h08
Vida facil e futil demais, não precisam trabalhar, tem tudo do bom e do melhor, são drogados, sustentados pelos pais que até carro dão, que usam para comprar drogas no morro, não estudam, não fazem porra nenhuma de coisa util, vivem enfiados no quarto na frente da internet se chapando, não socializam, tem uns pais totalmente alienados, ausentes ou/e permissivos
anônima
26/03/2023 13h02
Porque vivem trancados dentro de casa
anônima
26/03/2023 20h00
O porquê disso? Redes sociais. Padrões de beleza. Ser a cima da expectativa. Ser aceitável.

Ultimamente, mais e mais adolescentes acabam depressivos por conta do bullying, sendo na internet ou no dia-a-dia.

Acontece, que, muitos adolescentes querem ser acima da expectativa. Não posso ser gordo, não posso ser feio, não posso ser “nerd”, não posso ser introvertido. Quando a expectativa não é atingida, a pessoa é julgada por ser “pior”. Isso leva a em direção da ansiedade, depressão, anorexia e outras doenças, em razão dessa estúpida classificação.
Desenvolvem, por esse motivo, insegurança expressa medo do futuro, pois, não possuem as competências próprias para lidar com as suas incertezas de pensamento!

E não estão preparados de uma forma resiliente,não os sabem filtrar, de acordo com o seu nível de prioridade.
26/03/2023 19h56
Acho que para alguns ter ar depressivo é um mood
/
Estão mais expressivos no que toda as emoções
anônima
26/03/2023 19h55
Pq viver é chato e cansativo.
anônima
26/03/2023 10h51
ñ faço idéia.
26/03/2023 15h44
Adultos tb.
26/03/2023 10h54
Já tive também.
anônima
26/03/2023 11h09
Culpa do insta e tiktok.
26/03/2023 11h09
Não acho que são os "de hoje". Sou da geração que os adolescentes eram emo
eles respondem
26/03/2023 10h07
Eu acho que é a criação que ficou mais frouxa, mais melosa, as crianças não estão sendo preparadas pra vida real e pra piorar o circulo social das crianças na escola corrobora com isso.
26/03/2023 17h35
Um depressivo falando de outros depressivos.

Talvez a depressão deles seja o mesmo ou um motivo parecido que o seu.
anônimo
26/03/2023 11h12
Se alimenta de muito lixo, na Internet na TV na música e muitas outras fontes de informação. Tempos fáceis pessoas fracas.
Os ídolos de hoje em dias são cada vez mais efêmeros, superficiais, banais.
anônimo
26/03/2023 15h04
O mundo hoje é pior do que o mundo de antigamente. Estamos na última fase do capitalismo.

As pessoas estão mais egoístas, o amor esfriou, estamos na era dos relacionamentos líquidos, onde a liberdade é mais valorizada que a segurança.
anônimo
26/03/2023 13h01
São filhos de pais fracos superprotetores, nunca ouviram um "não" e agora não sabem lidar com um mundo que está cagando para o que eles são ou o que pensam.
anônimo
26/03/2023 16h52
Culpa dos pais.
26/03/2023 10h53
Eu acredito que seja mais problemas do cotidiano, problemas com os familiares, etc.
26/03/2023 11h11
Porque aproveitam menos a vida real e ficam só na internet.
anônimo
26/03/2023 11h04
Modinha