Sempre quando falam de amar alguém, as pessoas falam de um único amor (na maioria das vezes) inclusive isso é reproduzido até na ficção. Porém não faz sentido, visto que amamos nossos pais, irmãos, amigos e por que no relacionamento iremos amar apenas UM ao resto da vida em um mundo de 8 bilhões de pessoas?

elas perguntam
13 10
eles respondem
26/03/2023 11h25
Existe várias formas de amar, as vezes a pessoa se identifica mais com o amor romântico, do que com o familiar, cada pessoa vai ter uma demanda de tratamento distinta, eu amo minha família, mas na maioria das vezes, as pessoas de fora me trataram muito melhor do meus familiares, então, acredito que é uma questão que depende muito dos conceitos.
26/03/2023 11h31
Conforme os dias vão passando eu vou acreditando cada vez mais nisso .... parece q so amei minha ex
26/03/2023 19h57
Não acredito em nada.
26/03/2023 11h19
Amor parental é bem diferente de amor romântico.

E 1 pessoa eu não sei, mas a maioria das pessoas conseguem se apaixonar profundamente apenas 3 vzs na vida inteira.
26/03/2023 11h19
Amor não existe, não há misticismo sobre a relação que entre homem e mulher.
26/03/2023 11h18
Sua lógica sobre amigos e familiares, está errada em partes. Os amores são diferentes. Sobre amar apenas uma pessoa, não sei.
anônimo
26/03/2023 20h06
Amor não existe.
anônimo
26/03/2023 20h01
O problema é que muita gente ama uma pessoa, não dá certo, aí se fecham para novas oportunidades e não se permitem apaixonar. Mas é absolutamente possível amar novamente.
26/03/2023 20h00
Acho que não
26/03/2023 12h52
Muito difícil mas possível
26/03/2023 12h35
Não acredito nisso
26/03/2023 11h37
Depende da pessoa.
26/03/2023 11h21
Não misture as coisas, amor pelos familiares é muito diferente de amor romântico.
Quanto a amar uma pessoa só, não acredito nisso, é possível amar intensamente e depois não dar mais certo e se separar, e ter essa mesma experiência de amor intenso novamente com outra pessoa.
elas respondem
anônima
26/03/2023 11h18
Acho que em parte de relacionamento nunca cheguei nessa parte de realmente amar sabe do tipo "não conseguiria viver minha vida sem aquela pessoa ou planejar um futuro com ela"....se eu amei alguém de verdade, vai ser difícil saber pq os amores que eu tive em minha vida ou me machucaram, me magoaram ou eu os magoei...
anônima
26/03/2023 20h21
Não.

Amor romântico é superestimado. Sem falar que boa parte dos relacionamentos têm traições, etc. Não vale a pena acreditar em amor de ficção.
26/03/2023 19h59
Não me limito a pensar assim. Amor vem de várias formas e de pessoas diferentes.
anônima
26/03/2023 12h41
Sim
26/03/2023 12h31
Romanticamente falando, eu acho possível amar só um
26/03/2023 11h41
A ficção influencia pra caramba a nossa maneira de pensar sobre o amor. A maioria dos filmes da Disney retrata essa baboseira de amor verdadeiro e único, e as pessoas (principalmente as mulheres) crescem com isso na cabeça, achando que só amor é suficiente, acabam tolerando uma pilha de coisas por "amor". A real é que a gente pode ficar "obcecado" por várias pessoas ao longo da vida. Casamentos começam e terminam todos os dias. Agora pq um casamento termina, significa que nunca existiu amor? Claro que não, significa que todas as outras coisas não foram suficientes pra fazer esse amor continuar aceso
26/03/2023 11h28
Não
Amamos muitas, cada uma de acordo com a realidade que está sendo vivida…mas acredito que o amor que sentimos pela família é algo diferente.
Naquela música “não sei se vai ser nessa vida ainda, mas você ainda vai ser a minha vida” vida significa fase… as vezes você não pode ser o amor da vida de alguém naquele fase, mas vai encaixar perfeita em outra
anônima
26/03/2023 11h28
Obs