Tipo a pessoa mais cruel do mundo merece msm ir pra um lugar de tortura eterna msm no máximo vivendo pouco tempo?? Ou gays e suicidas irem pro inferno?

elas perguntam
7 9
eles respondem
26/03/2023 12h07
Deus deseja que todos os seres humanos alcancem a salvação e cheguem ao céu. No entanto, Deus também concedeu o livre arbítrio aos seres humanos, permitindo que escolham o caminho que desejam seguir, seja para o céu ou para o inferno. Se alguém decidir seguir um caminho que leva ao inferno, a responsabilidade por essa escolha recai sobre essa pessoa e não sobre Deus. É importante notar que ser gay não é um pecado em si mesmo e, portanto, não determina o destino final de alguém. Assim, um indivíduo gay pode ser salvo, assim como qualquer outro ser humano.
26/03/2023 16h48
Inferno é um estado de espírito. É um vazio.
É um mistério.
26/03/2023 18h00
Não existe inferno, a palavra "inferno" da Bíblia foi traduzida erradamente por influência de crenças de outras nações por exemplo: romanos e egípcios com suas mitologias e filosofias. A palavra original é "Seol” (do hebraico) e “Hades” (do grego).
Essas palavras se referem basicamente à “Sepultura”, que é um lugar simbólico onde estão os mortos em geral bons e maus.
Oq ocorreu é que com o tempo as palavras receberam uma nova conotações que ultrapassam o significado original, o texto original é hebraico e se escreve Seol se refere a sepultura não tem nada aver com inferno de fogo, o grego se escreve hades essa palavra é utilizada para substituir o termo hebraico שאול Seol do velho testamento.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Hades_(cristianismo)

Isso é pra descrever a situação das pessoas depois de sua morte todos nós bons e ruins eclesiastes 9:10 os mortos estão inconscientes, por isso não sentem dor. “Não haverá trabalho, nem raciocínio, nem sabedoria, nem conhecimento"
26/03/2023 16h55
Quando um homem é gay ele já faz o mal para uma mulher já q uma mulher n vai conseguir marido. Então quando mais gay mais mulher sobra.

Se a mulher sobrar ela vai querer um macho e ela vai quer o macho da amiguinha. Então o caos se instala
26/03/2023 12h02
Justo e injusto é relativo.
26/03/2023 12h08
Eu não quero ir pra lá não
26/03/2023 20h01
Não existe essa bobagem.
elas respondem
anônima
26/03/2023 12h27
Mais uma vez as pessoas achando injusto aquilo que não entendem. É normal né, a criança não entende porque está sendo corrigida.
anônima
26/03/2023 16h37
Céu e inferno não existem, isso é pura besteira que inventaram
26/03/2023 12h02
Meio termo, depende muito.
anônima
26/03/2023 12h10
nao, essa é umas das razoes q eu larguei o cristianismo
26/03/2023 15h38
Não acredito no inferno cristão, como é pregado.

Mas acredito em punições, nada fica impune. Alguns pagarão pelos erros até conseguirem ter um entendimento daquilo tudo e buscarem o perdão.

Homossexuais não serão condenados por isso. Isso para mim não existe.

Suícidas, sim. Pagarão pelo ato cometido contra a própria vida nessa encarnação, mas não será uma punição eterna.
26/03/2023 16h35
Não entendo isso de suicida ir pro inferno, sinceramente
26/03/2023 16h40
Todo ser humano merece o inferno não somos puros nem bons, todos pecamos uns mais outros menos , só Jesus através do sacrificio dele na cruz nós salva do inferno, limpa e nós purifica
Então temos direito a ir ao céu por causa de Jesus e não por nossas boas obras
26/03/2023 16h53
Depende muito mais como dizeram acho justo e injusto