A existência de dinossauros ou qualquer animal gigante não invalida a existência de um criador.
A ideia por trás do dinossauro é que eles foram extinguidos há cerca de 65 milhões de anos, mas muitos cristãos tem a tradição de imaginar que o mundo data apenas 6 mil anos, um número arbitrário que não se encontra na bíblia, apenas em suposições teológicas.
Na verdade, o período entre a criação do homem, de Adão e Eva podem datar milhões de anos, nada impede que eles tenham vivido em um paraíso durante milhares de anos antes da queda, não é porque a bíblia faz um resumão que significa que a queda da humanidade tenha acontecido em poucos meses.
Em relação a arca de Noé, talvez, nesse período, Deus já havia dado um fim a esses animais que até pelo tamanho dos mesmos, não serviu bem vivendo com o homem.
Embora haja evidências de que a humanidade e os dinossauros não tenham existido, acho difícil afirmar que Adão e Eva já não existiam naquela época, afinal, eram apenas dois indivíduos que simplesmente desaparecem. Ou seja, nenhum rastro de evidência para comprovar a teoria.
Uma outra hipótese é de que os escritores da bíblia tenham reduzido ao máximo o relato da criação humana, não faria muito sentido Deus explicar a evolução das espécies na bíblia, afinal, esse não seria o propósito do livre sagrado e sim as normas de convivência e uma base de sua existência.
A bíblia diz que Deus criou o mundo em 6 dias, mas evidências científicas mostram que o mundo foi criado aos poucos durante milhões de anos. Entretanto, esses "6 dias" pode ser um número simbólico, não sendo necessariamente 6 dias baseado na concepção que nós temos por "dia", mas sim uma ideia de "dia divino", o tempo neste caso seria diferente entre 6 dias humanos e 6 dias divinos.
Afinal, o que define nosso dia? A rotação da terra? O que a bíblia quis dizer com 6 dias? Talvez esses 6 dias significasse um tempo muito maior do que achamos que fora.