Eu escolheria o capitalismo obviamente, o socialismo no papel é uma maravilha mais na pratica é outra historia.
Agora resta saber como ficaria essa divisão, eu proponho da seguinte forma, as regiões mais vermelhas seria comunistas, e as demais seriam capitalistas, o que vocês acham ?
Do lado capitalista, e ajudaria a erguer um muro para os socialista ficar por lá, e que seja um muro bem grande, para não mudarem de ideia....
Esse povo é tão folgado, que lutam pelo socialismo, consegue um pais socialista, depois fogem para paises capitalista, para lá, lutar pelo socialismo, que eles abriram mão.
O capitalismo é o melhor sistema já pensado, mas o governo deve realizar ações sociais que apoiem o povo a ter poder de compra, pq o capitalismo só funciona pela compra de coisas.
Capitalismo, e iria ser voluntário caso precisasse de alguém que fique na fronteira de patrulha pra metralhar todo v1adinh@ que tentasse ultrapassar e vim pro lado capitalista
Na descrição você confunde regime democrático e autoritário com capitalismo e comunismo, então vou opinar apenas com base na pergunta. Eu escolheria o socialismo me baseando por exemplo em paises nórdicos onde há menos desigualdade social e a presença forte do estado para garantir direitos basicos como saude e educação. Mas se eu fosse milionário, mega empresário, banqueiro, etc escolheria capitalismo liberal, quanto menos intervenção estatal melhor com menos impostos e encargos trabalhistas, ja que eu não precisaria do retorno destes tributos em saude e educação pública por exemplo, e ainda ficaria mais rico em detrimento do restante da população
O lado socialista basicamente já está quase pronto, agora só faltaria montar o lado mais capitalista.
O pessoal do lado socialista ia ficar lá até terminar o dinheiro para distribuir entre os pobres, depois que acabasse o dinheiro, iam migrar para o lado capitalista atrás de emprego e renda.
Só teria direito de escolher quem for pro lado capitalista. Do outro lado ou obedede ou vai para o paredão (giria que veio de cuba referindo à parede onde fuzilavam os democratas que reclamavam partido de fidel).