Se bloquearmos pelo imei, o bandido desbloqueia em qualquer esquina. Pq não existe nada que inutilize de uma só vez o aparelho roubado?

elas perguntam
9 2
eles respondem
26/03/2023 18h16
Acredito que porque isso diminuiria o roubo de celulares mas também faria diminuir a venda de aparelhos novos já que os donos não precisariam comprar regularmente.
26/03/2023 18h18
IMEI até onde eu sei fica inutilizado a utilizar a linha telefônica, mas o SO roda tranquilamente.

Os celulares com IOS são bens seguros quanto à isto, celulares android's são mais flexíveis. Acredito que seja mais foco de mercado, todo ferramenta que é implementada gera custo de pesquisa e aplicabilidade, ou seja, não é foco do Android. Ainda mais que quem controlaria esse bloqueio? servidores do Governo? Da empresa fabricante? Mas acredito que deve ter software pra isto, nunca pesquisei.
26/03/2023 18h18
Pra fortalecer o crime
26/03/2023 19h14
Isso é possível, mas você iria gostar da idéia de andar por aí com celular que possui um explosivo dentro?
26/03/2023 20h45
Também não entendo.
26/03/2023 20h47
Não sei
26/03/2023 20h54
Na verdade, muitos fabricantes de smartphones já implementaram tecnologias que permitem inutilizar aparelhos roubados. Por exemplo, o "Find My iPhone" da Apple permite que os usuários bloqueiem seus dispositivos remotamente em caso de perda ou roubo. Além disso, muitos dispositivos Android também têm recursos semelhantes, como o "Find My Device".

No entanto, ainda existem desafios na implementação de tecnologias de bloqueio remoto de dispositivos roubados. Por exemplo, os criminosos podem tentar desativar esses recursos antes que o proprietário possa bloquear o dispositivo, o que pode exigir que o proprietário tenha configurado esses recursos com antecedência e possua informações de login para acessar as configurações de bloqueio remoto.

Além disso, a inutilização remota de dispositivos roubados também pode levantar preocupações sobre privacidade e segurança. Por exemplo, se as autoridades ou outras partes tiverem acesso a essas ferramentas de bloqueio remoto, pode haver preocupações sobre abuso de poder ou acesso não autorizado a informações do dispositivo.

Em resumo, enquanto muitos fabricantes de smartphones já implementaram tecnologias de bloqueio remoto de dispositivos roubados, ainda há desafios a serem enfrentados antes que esses recursos sejam completamente eficazes e amplamente adotados.
29/03/2023 22h12
É complicado fazer uma coisa assim,eles precisam de in$$entivo pra criar uma coisa assim
08/05/2023 21h45
Porque gastaria muito dinheiro
elas respondem
anônima
26/03/2023 18h11
Acho q se o celular n ligar mais eles vão focar em vender as partes separadas
26/03/2023 20h53
Acredito que já estão produzidos há muito tempo, assim como o carro do futuro da tecnologia que foram vazados.
Em breve vem a nova ordem mundial.