Gente,

Estou saindo com um rapaz e sempre dividimos a conta. Ele não tem carro, então eu também pago o meu uber.
Já conversamos bastante, então sei que ele está com algumas dificuldades financeiras mas está aí em busca de mudar essa situação.
Eu particularmente não vejo problema em dividir a conta e pagar o meu uber, mas vendo alguns comentários na internet tem gente que acha isso um absurdo, então estou meio em dúvida em relação a isso, se realmente estou fazendo certo…

Ele me trata super bem, de verdade, nunca fui tratada tão bem igual ele me trata. É literalmente a primeira vez que estou vivendo isso, eu nunca tive um ficante que saísse comigo, que me levasse pra casa dele, que dormíssemos juntos, que me desse carinho, atenção, etc. então é uma sensação nova pra mim.
Ele foi o primeiro cara que me chamou pra dormir junto, que eu dormi de conchinha, que me levou pra casa dele, primeiro que me chama pra passar o fim de semana juntos, etc.

Quando saímos juntos, eu pago meu Uber para o lugar que escolhemos e na volta ele paga o Uber pra casa dele, no outro dia pra voltar pra minha casa sou eu que pago.
Aí agora estou com essa dúvida, se realmente está tudo bem eu dividir a conta, pagar meu Uber, etc…
O que vocês acham disso?

elas perguntam
21 20
eles respondem
anônimo
26/03/2023 18h52
Olha, não leve a sério o que você vê na Internet. A maioria das pessoas que comentam sobre isso, especialmente no Twitter, tem problema mental gravíssimo.

Se você tá curtindo, dividir conta não é problema. E o dito cujo tem problema financeiro, como você narrou, e é temporário, então plante agora para colher no futuro.
26/03/2023 18h53
Se tá tudo ótimo pra você, pq pegar opinião de desconhecidos da Net q vão falar qualquer bobagem pra te botar minhoca na cabeça?
anônimo
26/03/2023 18h54
Curta o momento, não liga pra esses comentários idiotas. Ninguém sabe o que estão passando juntos.
26/03/2023 18h56
Moça, dividir a conta não é mais do que sua obrigação.
As únicas pessoas que acham ruim a mulher dividir a conta são as folgadas interesseiras e certos escravocetas que fazem de tudo para agradá-las. Ignore esse tipo de gente.
05/10/2023 12h26
Mulher que não dividi a conta nem devemos levar a sério
26/03/2023 19h33
Essa polêmica da conta é mais na internet mesmo.
A maioria das mulheres que sai pagavam a própria conta, eu sempre ofereci pagar mas sempre recusaram.
Na verdade eu só paguei quando a menina tava muito zerada de grana mesmo.
Então fica tranquila, tá numa relação saudável.
26/03/2023 19h52
Quanta mesquinharia ter de dividir a conta, todos nós sabemos que elas devem pagar integralmente.
27/03/2023 02h17
Dividir a conta é mais do que correto, homem não deve pagar nada para mulher.
anônimo
26/03/2023 18h51
Não, só você paga.
05/10/2023 12h35
Poderia escrever um texto enorme. Mas, faça o que te faz bem e foda-se a opinião de terceiros. Hoje o mundo quer alguém perfeito em todas as suas dimensões, mas a perfeição não existe, o que existe é o ser humano com suas qualidades e defeitos.
anônimo
05/10/2023 12h35
Paga tudo sozinha.
05/10/2023 12h38
Dividir a conta sim.

Mulher não faz nenhum favor em sair com um homem. AMBOS estão desfrutando de algo.

Mulher que acha que homem deve pagar tudo o tempo todo, desde a primeira saída, não passa de uma prostituta à venda como uma mera mercadoria, além de uma completa fracassada parasita que acha que tudo o que deve oferecer é sua insignificante presença.

Gentilezas, cavalheirismo são outras coisas voluntárias, não "obrigações" sociais. O homem ou a mulher, eventualmente, pode pagar tudo numa ou outra saida, sem problemas. Mas EVENTUALMENTE.
anônimo
05/10/2023 13h19
a ultima romantica do brasil
05/10/2023 13h28
Eu ganho um salário que se não me deixa rico, pelo menos permite que eu pague a minha conta e a da mulher sem problema nenhum (eu só fico chateado quando eu saio com a mulher, levo para os melhores restaurantes, pago tudo e nem beijos eu ganho, mas aí a chateação é por sentir que fui feito de otário e não pela parte financeira em si).

Se o cara não tem tantos recursos, não vejo problema em você dividir
05/10/2023 12h30
Quando eu estou com alguém eu costumo pagar as contas referente alimentação, lazer e etc.

Eventualmente eu deixo ela dividir algo para que ela se sinta parte do processo. Então eu diria que eu desembolso 80% de todo o gasto que iremos ter em um mês.

Geralmente o uber dela fica por conta dela (quando é preciso), mas quando isso acontece eu pago toda parte de alimentação e lazer. Em nenhuma hipótese eu permito ela ter um gasto maior que o meu.

Relembrando que se somarmos todo o gasto mensal das saídas, eu desembolso algo como 80% de todo custo.

Já namorei mulheres pobres e mulheres ricas e funcionava bem essa forma.
anônimo
17/04/2023 17h34
muito texto
17/04/2023 17h34
A maioria das pessoas que se preocuparam com isso provavelmente nem vão passar pelo "problema", relaxa.
anônimo
26/03/2023 19h36
O empoderamento acaba na hora de pagar a conta kkk
26/03/2023 19h04
Se ele te faz bem te respeita e realmente está passando por problemas não é problema vc querer pagar a conta o importante não é agalera do Twitter achar certo ou não é sim vcs se se gostam continua que lá na frente ele quem pagará tudo por esta cm ele na dificuldade..
elas respondem
anônima
26/03/2023 18h53
Não é possível que você ficou em dúvida pq viu os comentários aqui. Não é possível.
Ou vc quer biscoito ou é doida
anônima
26/03/2023 19h21
As pessoas estão paranóicas hoje com essa onda de ideologias na mídia e redes sociais. Os casais perderam sua personalidade. Já não são mais um homem e uma mulher, apenas. São duas pessoas obrigadas a representar os anseios de toda uma sociedade. Algo que deveria ser normalizado,acaba sendo centro de polêmica. Não vejo problema em "dividir a conta".
anônima
17/04/2023 17h02
A regra é clara paga quen convida
anônima
26/03/2023 18h53
Se eu fosse você experimentava pedir pra ele pagar a conta um dia ou o uber. E veja se ele gosta de você de verdade ou vai piar.
anônima
05/10/2023 13h42
No primeiro encontro não divide não.
No segundo, ou um terceiro se tiver, não vejo problema em dividir.
Não é sobre dinheiro é sobre cavalheirismo, seus ovo mole.
anônima
05/10/2023 11h03
Isso é impraticável! Pq você ainda está com ele? Amor não enche barriga! Não sei se você é rica mas caso não seja, está gastando dinheiro que deveria ser para se cuidar se vestir etc
anônima
05/10/2023 12h41
Se for só ficante, sim. Se for namorado, não. A não ser que ele não tenha como pagar, não vejo problema em ajudar. Se for esposo, nunca.
anônima
05/10/2023 12h44
O correto é você bancar ele.
05/10/2023 13h12
Eu divido sem problemas. Se eu tenho e ele não tem, pago para ele e o inverso acontece também.
05/10/2023 13h18
se o cara não tem dinheiro vc quer o que exatamente? tá te incomodando dividir? se estiver vai procurar outro. parceria tb é crescer junto, se o cara não pode agora talvez ele possa no futuro.

agora, se não está te incomodando, vc simplesmente começou a ver problema por causa do q leu na internet? get a personality né minha filha. para de ser tão influenciável.
05/10/2023 16h00
Eu acho que cada um faz o que é melhor pra si mesmo, agora vc já pagou... mas eu tenho minhas próprias regras.
O primeiro encontro eu levo dinheiro, me ofereço para dividir, se ele aceitar já sei que é mão de vaca, então já repenso...
Se for um namoro não me importo de pagar também, mas eu reparo se ele faz alguma gentileza, se toda vez eu tiver que dividir o homem não me fizer uma gentileza eu caiu fora (o que nunca aconteceu). O que poderia esperar de uma pessoa que não tem capacidade de me pagar um jantar, uma pizza, etc?
05/10/2023 12h24
Está certa, boa sorte no romance
anônima
17/04/2023 17h35
Se pra vocês está tudo bem,quem são pessoas na Internet pra dizer algo?
Eu acho super legal cada um pagar seu próprio gasto ou dividir
anônima
17/04/2023 17h31
Acho que o que vale é o que você esta sentindo. Eu acho certo dividir tbm, após o primeiro encontro (acho que no primeiro encontro é lei o homem pagar, nem que seja um sorvete), pq todos temos compromissos financeiros fixos, se o cara morar sozinho e for humilde, mais difícil ainda. Mas não vou ser hipócrita, os caras com quem sai sempre me buscavam em casa e sempre pagavam, mesmo eu insistindo em dividir.
anônima
27/03/2023 10h15
Tem nada de absurdo em arcar com seus gastos sendo que ele não tem obrigações contigo em primeiríssimo lugar.
Segundo ponto: Ainda que vocês tivessem compromisso, se observa muito a situação da pessoa.
O nome disso é compreensão. As pessoas estão tão mais a vontade com tecnologias que estão ficando robotizadas, isso sim. Não ligue para comentários de protocolos de relacionamento como se todos fossem iguais e como se o sistema de um, fosse funcionar para todos.
anônima
27/03/2023 10h09
Tudo bem porque ele te trata super bem e não esta muito bem financeiramente. Mas quando melhorar esperasse que ele seja mais generoso. Mas nesse caso aí tá tudo bem.
anônima
27/03/2023 10h06
Podem dividir sim ,não vejo problema nenhum nisso
26/03/2023 19h10
Nao tem problema algum dividir a conta...
anônima
26/03/2023 19h05
Tá certa
anônima
26/03/2023 18h56
Se ele tá com dificuldades financeiras, então acho normal.