elas respondem
Concordo que não é porque você fez 18 anos que ele deveria cortar a pensão, se você estivesse estudando mesmo ele deveria manter, e caso você estivesse desempregado até você achar um emprego eu vejo como o mínimo, afinal morando na casa da sua mãe ela continuaria te bancando...
Perdoaria sim, porém nunca teria a mesma proximidade e nem o mesmo carinho
É normal ,virou adulto perde mesmo
então... pensão para mesmo de se pagar aos 18, só se a pessoa estudar que continua mantendo, mas se a pessoa estiver trabalhando, 100 reais a mais ou a menos não faz tanta diferença, a pior parte do é esse interesse dele agora que a pessoa tá bem, eu me afastaria por isso e não por pensão
eles respondem
Nada.
Manteria exatamente a situação que está no momento.
Bom, eu acho que independente dos erros ele, é o seu pai. Então, perdoaria ele sim. Mas, com ressalvas. Uma delas é perdoar, mas não manter contato, e JAMAIS emprestar dinheiro.
Fez 18 já é adulto, que geraçãozinha preguiçosa que acha que os pais tem que sustenta-los até os 30 anos. Deixa de ser mimimi e não fica de magoazinha.
1) Ele não cortou a sua pensão, vc que fez 18 e perdeu o direito. Virou homem.
O pessoal quer ser adulto( ñ tô falando exatamente de vc, só exemplificando) mandar no próprio nariz mas ainda quer as mordomias de criança.
2) Sua mãe não devia ter aceitado só R$ 100 pq o mínimo exigido pra uma pensão alimentícia é de um terço de salário mínimo.
Finalmente respondendo:
Talvez eu não guardasse mágoa, mas por mim mesmo, não que ele mereça( nesse caso) mas pra viver em paz comigo mesmo porém, eu nunca esqueceria o que ele fez, no caso nao fez, não foi pai, se afastou e jamais faria qualquer coisa por ele, principalmente financeiramente.
Ou
Depois de viver 18 anos sem pai, com míseros R$100 que não serve pra nada, é só simbólico, eu iria continuar vivendo sem pai, não ia dar muita brecha pra ele se aproximar não.
Qdo ele tinha que ser pai, qdo vc queria é precisava de um pai ele não foi, agora que vá a merda, agora vc não precisa mais.
Eu acho que ficaria na opção 2, mas a escolha é sua.
Ué، quando vc faz 18 o pai não é obrigado a pagar pensão, e o filho nem precisa mais pois já tem idade pra trabalhar
Se fez 18 anos, ele não tem mais obrigação de pagar pensão. Mas te entendo, você está magoado que ele poderia continuar te ajudando. E mesmo assim não fez.
E tbm, eu perdoaria numa boa. Mas agora manter contato, é outra história.
Meu pai era um vagabundo boêmio. Ele não me criou e agora quer papo depois que eu consegui uma boa renda, parecendo isso aí, só que nunca teve a pensão alimentícia.
Por muito tempo da minha infância e adolescência eu tive inveja das pessoas que tinham o pai em casa. Depois de um tempo a ferida cicatrizou. O tempo passa e a mágoa dá espaço à aceitação da sua história de vida, você entra em paz com o seu percurso, mas não é obrigado a nada. Em momento algum eu acho que você deve algo a alguém que lhe abandonou. Essa pessoa deve receber só o mesmo que ela lhe deu: o abandono, até que você nem lembra mais que ela existe.
Eu não quero perto de mim e nem acho que devo. Ele é um estranho. Meu Instagram é fechado para que desconhecidos não vejam a minha vida, e ele entra como um desses, e não receberia nada de mim maior do que a mesma ajuda humanitária que eu daria a qualquer pessoa no mundo. Ele é bloqueado nas minhas redes sociais e nas da minha esposa também.
Eu só espero que ninguém venha me processar para sustentá-lo depois de idoso, pois isso não seria justo. Ele deve procurar ajuda com quem quer que ele vem convivendo, alguém para o qual ele tenha contribuído nos últimos 30 anos.
Como ele sempre foi muito gordo e fumante, não acho que viverá muito de qualquer forma, felizmente.