Conseguisse uma profissão bacana, se tornasse independente, melhorasse de vida, e ele passasse a te procurar, te perguntar frequentemente como você está e tudo mais? Perdoaria numa boa, ou ficaria magoado e se afastaria dele. Eu quero fazer uma bate-papo sério e honesto sobre o assunto: Pais que não foram pais.

P. S.: ele cortou a sua pensão no mês do seu aniversário de 18 anos.

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
27/03/2023 05h06
Eu mando ele ir se fuder
27/03/2023 06h48
Concordo que não é porque você fez 18 anos que ele deveria cortar a pensão, se você estivesse estudando mesmo ele deveria manter, e caso você estivesse desempregado até você achar um emprego eu vejo como o mínimo, afinal morando na casa da sua mãe ela continuaria te bancando...

Perdoaria sim, porém nunca teria a mesma proximidade e nem o mesmo carinho
anônima
27/03/2023 09h22
É normal ,virou adulto perde mesmo
27/03/2023 09h37
Ia viver minha vida.
anônima
27/03/2023 17h56
então... pensão para mesmo de se pagar aos 18, só se a pessoa estudar que continua mantendo, mas se a pessoa estiver trabalhando, 100 reais a mais ou a menos não faz tanta diferença, a pior parte do é esse interesse dele agora que a pessoa tá bem, eu me afastaria por isso e não por pensão
eles respondem
27/03/2023 09h27
Nada.
Manteria exatamente a situação que está no momento.
27/03/2023 09h44
Bom, eu acho que independente dos erros ele, é o seu pai. Então, perdoaria ele sim. Mas, com ressalvas. Uma delas é perdoar, mas não manter contato, e JAMAIS emprestar dinheiro.
anônimo
27/03/2023 07h21
Fez 18 já é adulto, que geraçãozinha preguiçosa que acha que os pais tem que sustenta-los até os 30 anos. Deixa de ser mimimi e não fica de magoazinha.
27/03/2023 04h16
1) Ele não cortou a sua pensão, vc que fez 18 e perdeu o direito. Virou homem.
O pessoal quer ser adulto( ñ tô falando exatamente de vc, só exemplificando) mandar no próprio nariz mas ainda quer as mordomias de criança.

2) Sua mãe não devia ter aceitado só R$ 100 pq o mínimo exigido pra uma pensão alimentícia é de um terço de salário mínimo.

Finalmente respondendo:
Talvez eu não guardasse mágoa, mas por mim mesmo, não que ele mereça( nesse caso) mas pra viver em paz comigo mesmo porém, eu nunca esqueceria o que ele fez, no caso nao fez, não foi pai, se afastou e jamais faria qualquer coisa por ele, principalmente financeiramente.
Ou
Depois de viver 18 anos sem pai, com míseros R$100 que não serve pra nada, é só simbólico, eu iria continuar vivendo sem pai, não ia dar muita brecha pra ele se aproximar não.
Qdo ele tinha que ser pai, qdo vc queria é precisava de um pai ele não foi, agora que vá a merda, agora vc não precisa mais.

Eu acho que ficaria na opção 2, mas a escolha é sua.
27/03/2023 04h48
Ué، quando vc faz 18 o pai não é obrigado a pagar pensão, e o filho nem precisa mais pois já tem idade pra trabalhar
anônimo
27/03/2023 06h45
Se fez 18 anos, ele não tem mais obrigação de pagar pensão. Mas te entendo, você está magoado que ele poderia continuar te ajudando. E mesmo assim não fez.

E tbm, eu perdoaria numa boa. Mas agora manter contato, é outra história.
anônimo
27/03/2023 06h53
Meu pai era um vagabundo boêmio. Ele não me criou e agora quer papo depois que eu consegui uma boa renda, parecendo isso aí, só que nunca teve a pensão alimentícia.
Por muito tempo da minha infância e adolescência eu tive inveja das pessoas que tinham o pai em casa. Depois de um tempo a ferida cicatrizou. O tempo passa e a mágoa dá espaço à aceitação da sua história de vida, você entra em paz com o seu percurso, mas não é obrigado a nada. Em momento algum eu acho que você deve algo a alguém que lhe abandonou. Essa pessoa deve receber só o mesmo que ela lhe deu: o abandono, até que você nem lembra mais que ela existe.
Eu não quero perto de mim e nem acho que devo. Ele é um estranho. Meu Instagram é fechado para que desconhecidos não vejam a minha vida, e ele entra como um desses, e não receberia nada de mim maior do que a mesma ajuda humanitária que eu daria a qualquer pessoa no mundo. Ele é bloqueado nas minhas redes sociais e nas da minha esposa também.
Eu só espero que ninguém venha me processar para sustentá-lo depois de idoso, pois isso não seria justo. Ele deve procurar ajuda com quem quer que ele vem convivendo, alguém para o qual ele tenha contribuído nos últimos 30 anos.
Como ele sempre foi muito gordo e fumante, não acho que viverá muito de qualquer forma, felizmente.