8.67K  26/05/2017 10h01

Eu sou uma pessoa muito comunicativa e emocional então acabo falando demais da minha vida e agora estive percebendo que as pessoas jugam muito sendo muito entrometidas. Quero parar de falar de mais sobre minha vida so q eu falo muito muito muito msm na hora q eu vejo ja to falando da minha vida pessoal. Como conseguir ser uma pessoa mais calada e mais reserva (ñ sei se reservada e a palavra correta).

elas perguntam
9 6
eles respondem
26/05/2017 00h18
Ao contrário do que alguns disseram aqui, isso pode mudar sim. Não tem essa de "natureza humana", nós aprendemos a ser como somos, logo, podemos mudar.
anônimo
25/05/2017 23h35
Infelizmente não dá pra mudar isso. É algo da sua natureza, se tentar mudar, vai ficar muito forçado. Não vai dar certo.
Continue do jeito que esta, apenas não dê moral para os entrometidos.
anônimo
25/05/2017 23h29
Busque falar somente o essencial, e quando fizerem perguntas pessoais, desconverse, mude de assunto ou mude a direção da pergunta, fazendo com que a outra pessoa fale. Via de regra, não se faça de foco principal da conversa. Transfira-o para outrem.
25/05/2017 23h52
Ouça mais, e fale menos. simples.
anônimo
25/05/2017 23h56
Você nasceu assim, esse tipo de coisa é difícil mudar, pois faz parte da sua personalidade.
Mas procure não falar de você, mas sim, de assuntos aleatórios.
anônimo
26/05/2017 00h02
Isso é uma característica da pessoa. Não muda. Eu sou assim, reservado. Quando tentei ser mais extrovertidão, não dava certo, uma hora eu entregava o personagem. Tô muito bem socialmente hoje em dia, depois que passei a andar com as pessoas certas e ir à lugares certos, me saio muito bem.
26/05/2017 00h40
Gente....uma mineira que não sabe ser reservada? To chocada, amiga kakakak
26/05/2017 08h38
Primeiramente, acho que a sua vida só pertence a você, acho que ninguém deve saber dos seus sentimentos, a não ser a quem interessa, tem gente que posta tudo na internet...gente as redes sociais geram uma exposição desnecessária...penso a sim, a minha vida pertence a mim, ninguém tem que saber de nada pessoal a meu respeito...a não ser quem interessa...
Hoje em dia existe muita exposição...
É tipo "tudo que você disser poderá ser usado contra você"...CUIDADO!
26/05/2017 08h48
Bom isso ai é uma batalha q só vc pode e só vc sabe...nenhum especialista tem poder para mudar vc...mas, uma coisa já é importante é q vc já esta se auto conhecendo e reconhecendo seus defeitos. Vc sabe q tem q melhorar para o seu próprio bem. Conheço uma pessoa q é bem assim, ela tbm fala demais e já estragou a relação dela várias vezes, e todo mundo se mete na vida dela.
Inicialmente para vc ser esquecida e deixar de ser falada, é se afastar um pouco das pessoas.
elas respondem
anônima
26/05/2017 07h38
Fui muito parecida c vc. Falava sem o outro ter me perguntado. Mudei c a maturidade e c as cacetadas q a vida nos dá. O mesmo poderá ocorrer c vc ( ou não). Hj seleciono melhor pra quem falo sobre mim e policio o q falo. Uma boa maneira p começar a mudar isto é respirar ( estranho né) . Geralmente quem fala muito não escuta o outro , até pode ser uma defesa , ansiedade... mas comece a pausar a fala e verá q começará a notar q pensará antes de falar.
26/05/2017 08h55
Como não consegue?
O dia que vc começar a se ferrar por isso...pq as pessoas sao mto falsas e interesseiras.. aí qro ver vc nao mudar..
25/05/2017 23h32
Se você é assim acho difícil mudar é o seu jeito.
26/05/2017 00h12
Demora pra mudar esse tipo de comportamento e francamente, vc não precisa mudar, apenas observe mais com quem vc "tanto fala".
anônima
26/05/2017 00h19
Só tente diminuir isso aí. Penso o seguinte, têm pessoas que nascem mais extrovertidas e falam mais que outras, para mudar, deve ser um pouco difícil, mas tem que tentar praticar né
26/05/2017 10h01
Não sei se posso te ajudar.
Este comportamento é característico seu, se você mudar pode perder a sua essência. Acredito que muitas pessoas gostam de vc assim como é.
bjus!!