Por que muitos jovens usam óculos cedo?

Vocês acham que ficar muito tempo com o celular próximo dos olhos, contribuem mais rápido para esse problema de visão ou acham que depende mais da genética?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
20 respostas
8
12
elas respondem
8
Pra mim é genético, eu comecei a usar óculos com onze anos, e na época não a técnologia como tem hoje, crianças não tinham celular, o engraçado é que eu sou a única jovem da família que usa óculos.
Uso óculos já a uns 20 anos.

Sobre a pergunta, acho que tem a ver com o facto de que agora óculos não são um material caro em comparação a antes, então mesmo pessoas com somente cansaço etc acabam por gastar dinheiro em óculos, enquanto antigamente era mais só quando a pessoa via realmente muito mal.

E depois ainda tem os aparelhos tecnológicos.
anônima
3a
Eu comecei a usar com uns 7 anos
anônima
3a
A maioria usa por genética
anônima
3a
Acho que independente da genética, o uso de aparelhos como o celular contribue bastante
Já dizia minha mãe, culpa do celular.
anônima
3a
Isso tem haver com genética dos pais ou de algum familiar.
anônima
3a
Contribui mas não é só isso. Eu mesma tenho que usar desde cedo e na minha época eu se quer tinha celular.
eles respondem
12
Genética.
Em um mundo cada vez mais globalizado como o de hoje, é natural que cada vez mais cedo os pequenos tenham acesso aos computadores, celulares e outras ferramentas. Contudo, o excesso de uso desses itens é um dos vários fatores que têm contribuído para aumentar o número de crianças que usam óculos cada vez mais cedo.

Fonte: https://folhadomate.com/noticias/criancas-usam-oculos-cada-vez-mais-cedo/
Porque existe um viés genético por trás, somado a fase da adolescência e a intensa exposição à tela do celular.
Eu uso óculos desde os 4 anos de idade.
Existem pesquisas que provam que a luz azul de telas aumentaram muito os casos de miopia. Então sim, celular, computador causam miopia.
anônimo
3a
Mexer no celular no escuro contrinui nisso.
Não necessariamente pelo celular. Sempre houve crianças que precisam de óculos cedo!
Talvez seja genético, não sei dizer.
anônimo
3a
Celular contribui, inclusive gostaria de alertar as pessoas pra não usarem celular no escuro, a luz da tela como única fonte de luz batendo no seu olho vai prejudicar muito sua visão
anônimo
3a
Influencia do uso frequente de celulares e computadores desde muito cedo
Já nascem problemáticos.
anônimo
3a
Comecei a ter problemas de visão aos 13 anos. A minha família toda tem, tanto por parte do meu pai quanto pela da minha mãe.
Normalmente é culpa da genética.