De um tempo pra cá eu tenho meio tendo essa impressão! Se mostra um crime violento ou uma tragédia como no litoral Paulista lógico que eu na hora fico triste, não é o caso de eu ter virado um psicopata, mas depois de minutos eu já estou como antes de ver sobre! Também tenho medo de não sentir falta dos parentes que se forem, até mesmo pai ou mãe, vejo tanta gente que sofre com perda e eu não me vejo agindo assim! Será normal agir assim mesmo com mais de 30 anos?

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
29/03/2023 10h33
O jornal meio que tira a nossa sensibilidade, deixam de ser tragédias e viram notícias, uma trama que se repete dia após dia mas com personagens diferentes
30/03/2023 03h37
Eu também esfriei muito. Só que eu não consigo mais sentir empatia por uma senhora que tentou arruinar minha vida.
anônima
25/06/2023 03h38
Eu não sinto empatia por ninguém
eles respondem
anônimo
29/03/2023 10h30
Nosso cérebro primitivo foi feito para lidar com problemas periféricos, se deixar abater por situações que não te envolvam, é um desgaste desnecessário, um dos motivos pelo qual as pessoas estão cada dia mais ansiosas. Eu mesmo tento me manter indiferente, mas muitas vezes não consigo.

Quanto ao luto, acredito que cada um lida de uma maneira. Não chorar desesperadamente porque um parente se foi, não quer dizer que você não se importa.

Mas se você sente que "não liga", então temos um problema. Melhor procurar vídeos e artigos sobre o tema para te ajudar entender como a mente humana funciona em situações adversas.
29/03/2023 10h33
eu sou assim também.
fico pensando: kkkk, que lixo! nem pra fazer um plano direito.
22/06/2023 09h07
Super normal