1.26K  05/04/2023 16h26

Não adianta falar que não mas somos
Nosso direito de se expressar quase não existe se demonstramos sentimentos de mais somos taxados de fracos, mulherzinhas e isso desde a infância.
Somos tão limitados desde a infância que quando crescemos isso fica cravado em nossas cabeças... Tenho um amigo que nunca disse eu te amo para o próprio pai, nos jogaram a responsabilidade de ser sempre os fortes temos sempre que "proteger" nossas mulheres isso vai de irmã, mãe, namorada mas quando estamos desestabilizado nunca temos alguém para nós proteger.

eles perguntam
16 21
elas respondem
29/03/2023 13h18
Eu observei muito a criação do meu irmão quando ele tinha 11 para 12 anos, minha mãe falava para ele ñ ficar chorando e agir como macho...que homem ñ deveria ter medo e muito menos chorar.
Quando criança ñ entendia, mas hoje em dia entendo melhor...infelizmente isso vai da criação que é tóxico.
Homens devem chorar, expressar sentimento, ter medo, etc...concordo com oque vc falou.
anônima
30/03/2023 00h16
Vc está certo... Homens são desumanizados e mulheres objetificadas. A sociedade é doente no geral.
anônima
29/03/2023 13h26
Sim, você está corretíssimo, inclusive é um grande obstáculo para a saúde no Brasil conseguir atingir os homens e fornecer tratamentos básicos. Os homens não estão acostumados a se cuidarem, praticamente só vão ao hospital quando estão em estados severos, e tudo isso se dá pela incapacidade de expressão que está passando mal, ou imaginar que os outros poderiam assumir que ele é fracote por reclamar de determinado sintoma.

Estou estudando justamente Saúde do homem no meu curso, é impressionante a quantidade de homens que morrem por questões que poderiam ser facilmente tratadas, ou por procurarem tarde demais os serviços do SUS. Então, se cuidem mais homens do site, não quero ficar vendo paciente meu morrer pq não procurou o sistema de saúde!!!!!!
04/04/2023 20h12
Quero arrumar um namorado que não tenha medo da ficar vulnerável emocionalmente comigo, quero dar meu colo, fazer cafuné, cuidar .... mas pelo que sei a maioria dos homens não reagem bem a conversas de cunho emocional...

Este discurso sexista que prega que homem não pode ser sentimental, chorar e etc é uma bosta realmente
02/04/2023 11h17
A sociedade que criou esse padrão
Homens: fortes e sem choro
Mulheres: delicadas e obedientes
anônima
02/04/2023 13h33
Verdade, veja bem ,às vezes a própria mãe tem culpa ,se ver chorando, briga ,fala que tá pior que mulher, e muitas vezes nem fazer exames de rotina vocês fazem ,por medo de ser chamados de fracos.
04/04/2023 20h12
Infelizmente o ego é o pior inimigo do ser humano. Acredito que o sentido da vida é aprender a lidar com o próprio ego de maneira positiva sem que enlouqueçamos.
anônima
29/03/2023 13h08
Vocês mesmo fizeram isso.
02/04/2023 13h36
Era essa discussão que deveria estar em pauta entre os homens, mas preferem criar vídeos no YouTube para ensinar a odiar as mulheres.
29/03/2023 18h31
Machismo que diz que chorar ou se abordar como um ser humano com emocional é coisa de mulher e qualquer coisa que seja de "mulherzinha" é considerada inferior e repulsiva aos "tão superiores" seres homens. Vocês mesmos sustentam isso, infelizmente.
anônima
29/03/2023 13h27
Porque vocês são desumanos.
30/03/2023 00h20
vcs homens mesmo q criaram esse sistema, tá reclamando de q
02/04/2023 11h19
Chora Aurora.
29/03/2023 20h19
Incrível
02/04/2023 11h21
É assim mesmo
anônima
30/03/2023 00h18
Vdd
eles respondem
29/03/2023 13h15
Você descreveu os principais males que o machismo causa na nossa vida.
anônimo
29/03/2023 13h20
Pode crer! Isso fode a nossa cabeça. É muito importante sermos verdadeiros com nós mesmos, conversar sobre isso, aceitar e lidar com nossas vulnerabilidades e sentimentos. Assim ficamos muito mais fortes e melhores
30/03/2023 00h28
É o machismo estrutural, isto está enraizado na cultura brasileira e de muitos outros países também.

Eu tive a sorte de ter sido criado por um pai que era sensível comigo e nunca me reprimiu por demonstrar minhas fraquezas, expressar sentimentos ou chorar, mas ainda assim fui bastante afetado pelo comportamento de todas as outras pessoas ao meu redor, pq nesse sentido meu pai era o único bom exemplo que eu tive.
anônimo
29/03/2023 13h09
É foda.
05/04/2023 10h59
Por causa de coisas assim que eu digo que o homem também sofre por ser homem, por causa de estereótipos que a sociedade impõe para definí-lo como homem. A mulher não é a única que sofre, ela só sofre de uma forma diferente da nossa, apenas isso.
Os homens foram condicionados pela sociedade a não demonstrar fraqueza, vulnerabilidade, sensibilidade.
Depois as próprias mulheres sentem falta desse lado mais sentimental dos homens quando vão se relacionar, só que os caras não foram treinados nisso. Os caras que demonstram isso com mais facilidade são rotulados como fracos, inferiores, imaturos, emocionados e por aí vai.
Tudo tem um equilíbrio, e a rotulação imposta aos homens e mulheres certamente ameaça esse equilíbrio e enclausura as pessoas numa bolha, dentro da qual não conseguem ser elas mesmas.
anônimo
02/04/2023 13h34
Reflexos de uma sociedade machista.
30/03/2023 00h14
É muito difícil de lidar com o ser humano, se cada um tivesse empatia pela dor dos outros, o mundo seria menos tóxico.
29/03/2023 13h23
Não sei
anônimo
29/03/2023 13h26
bichinha
29/03/2023 13h36
Homem não presta haha. O ser humano no geral não presta. Quando você começa a viver e a sentir a vida como ela é de verdade você vê que não há ninguém bom.
29/03/2023 13h21
Não precisamos disso. Você só acredita que precisa disso porque ficaram enchendo o saco o tempo todo na mídia etc...
anônimo
29/03/2023 13h27
Quanta fraqueza. Os homens de hj estão muito fracos
anônimo
04/04/2023 20h08
isso até pode soar errado, mas nao vem dado certo até hj ? nao que eu concorde
30/03/2023 01h47
Homens não podem ser fracos, a sociedade jamais perdoará fraqueza masculina. Pois, a força e a estabilidade emocional é inerente a nós.
anônimo
04/04/2023 20h40
Infelizmente vai continuar assim enquanto a gente não se unir as mulheres na luta contra o sexismo...

O foda de criar um movimento que paute os problemas masculinos pq uns 99% deles acabam se emburacando na extrema-direita e na misoginia... No dia que conseguirmos criar um movimento nosso, e que não se enviese em extremismos, aí a gente consegue mudar a situação.
anônimo
29/03/2023 13h19
Vira homem.
29/03/2023 13h08
Não somos.
02/04/2023 11h23
Só um homem entende outro homem
29/03/2023 21h52
Pelo contrário.
05/04/2023 10h24
Cada homem é o que é.
Há homens fortes, que não choram por qualquer besteira, conseguem amparar outras pessoas quando necessário e há os inúteis chorões depressivos que só enchem o saco com seus problemas existenciais.

Não é crime ser nada disso.
05/04/2023 16h26
Cultura, infelizmente a sociedade é assim, e dificilmente irá mudar, oq nos resta é se adaptar a isso pra n sermos tão prejudicados quanto já somos.