As concepções podem variar, de acordo com quem está respondendo a essa pergunta, então é interessante ver o que diferentes pessoas podem dizer sobre esse assunto.

elas perguntam
13 1
eles respondem
anônimo
29/03/2023 14h25
Tudo aquilo que eu não gosto e não concordo
29/03/2023 14h27
Os governos fascistas apresentam uma forte centralização de poder, uma economia planejada e controlada pelo Estado, repressão política, censura e propaganda para controlar a população. O fascismo também se caracteriza por uma ênfase na união nacional, geralmente através da criação de um inimigo externo ou interno para mobilizar a população em torno do governo.

OU seja, conclua com o governo da esquerda e aponte semelhanças..
29/03/2023 14h17
Controle absoluto.
anônimo
29/03/2023 14h24
Prepotência em massa.
anônimo
29/03/2023 14h24
não sei
29/03/2023 14h36
Controle social e econômico por parte do governo, resumidamente falando, mas isso é basicamente qualquer ditadura, seja de esquerda ou direita
29/03/2023 15h16
Pela lógica é um ideal político de total controle e poder sobre uma nação, regime totalitarista, ditatorial. Na história eu vi ditadores começarem seus discursos coloridos com ideais socialistas em prol dos trabalhadores e de uma economia justa e acabou em tragédia.
anônimo
29/03/2023 16h19
Pra mim, fascismo é:

-Uma supervalorização do que é nacional e a rejeição do que é estrangeiro (chauvinismo, totalmente diferente de nacionalismo)
-Uma supervalorização de um determinado grupo de pessoas em detrimento de outras (na alemanha nazista era os arianos, na itália era os italianos, e no fascismo moderno é o homem branco, caucasiano, hetero e cisgênero)
-Linguagem chula para conquistar as massas
-Viés pseudo-revolucionário (pra fazer o povo acreditar que está contra o sistema, sem estar)
-Think tanks com grande financiamento da burguesia (principalmente tradicional)
-Criação de um inimigo falso para jogar toda a culpa da desgraça em um determinado país (geralmente minorias sociais e/ou comunistas)
-Figura de um grande líder que "salvará a nação"
anônimo
29/03/2023 14h24
Ok.
anônimo
29/03/2023 14h24
uma coisa mt facil