Nascemos com a noção do que é certo e do que é errado, isso não pode acontecer sem uma causa, pois temos a capacidade de julgar, desde cedo o que é certo e o que é errado!

Deus implantou na mente do homem a capacidade de discernir aquilo que é correto e aquilo que é errado, perante Ele e perante o próximo.

eles perguntam
4 12
elas respondem
anônima
29/03/2023 14h38
Não, tudo não é permitido, Deus não é real mas a cadeia é.
anônima
29/03/2023 14h32
Deus está dentro de nós, mas ninguém aqui está preparado para essa conversa.
anônima
29/03/2023 14h20
Lá vai...
eles respondem
anônimo
29/03/2023 14h22
Tem uma coisa que se chama empataria. Que é o sentimento de não fazer mal ao outro, pq vc se coloca no lugar dele. Da pra ter isso sem deus de boa. Se tem ateus super empáticos e religiosos super escrotos pra provar isso
29/03/2023 14h20
Você é livre para fazer o que quiser mas as consequências vêm naturalmente, não é necessário a interferência de "divindades".
29/03/2023 16h54
Deus criou o homem com capacidade de discernir o bem e o mal, mas não o criou para exercer e desenvolver essa capacidade com auto referência, ou seja, se baseando nele mesmo. O homem foi criado para exercer e desenvolver essa capacidade sendo teo referente, ou seja, baseando-se em Deus, acreditando naquilo que Deus diz.
anônimo
29/03/2023 14h24
deus não existe paizao
anônimo
29/03/2023 14h28
Faça o que quiser.
29/03/2023 14h38
Se não existe uma "verdade absoluta", então sim, tudo pode ser relativizado e a nossa vida deixaria de possuir sentido, pois a própria palavra "sentido" induz a ideia de alguma realidade existente.
29/03/2023 14h58
Se Deus não existir tudo é permitido sim, leis humanas são diferentes de crenças, epocas, naçoes, no Brasil mesmo era prtmitido ter escravo em 1800, hoje você vai preso se chutar um cachorro.
29/03/2023 17h25
Os cristãos creem que Deus nos deu a liberdade para escolher nossas ações.
https://www.respostas.com.br/o-que-deus-diz-sobre-livre-arbitrio/

Os que não creem geralmente acreditam no livre arbítrio, mas ao invés de mandamentos religiosos seguem um código moral interno e as leis.

Basicamente todo ser humano sabe que pode fazer o que bem entender, mas que há consequências, sejam elas divinas, perante a sociedade organizada ou até ambos.
29/03/2023 19h02
Sim, mas isso n significa q as pessoas vão ser ruins
29/03/2023 19h04
Quando eu chegar lá eu penso sobre essa frase.
29/03/2023 22h00
Sim, vá transar no mato a vontade.
anônimo
29/03/2023 14h25
existem leis