Gente, minha filha tem 13 anos e anos e pra mim ela é uma criança.
Mas peguei ela falando de garotos com as coleguinhas da escola.
Que fulano é bonitinho, gostosinho, etc… Aquilo me assustou.
Fico com receio de iniciar conversas mais voltas para o sexo, por ela ser criança, mas ao mesmo tempo já vejo que ela fala disso na escola.
Conversa com ela, sem vergonha, sem medo. Mostra pra ela que você é a melhor amiga que ela pode ter e sempre terá. Se você não ensinar, o mundo vai ensinar, e da pior forma possível.
Bom, não sei muito o que dizer.
Mas se ela já fala disso com as coleguinhas, acho que é o momento de você falar com ela sobre isso também.
Com certeza ela vai precisar de conselhos
O ideal é que os pais conversem sobre esse assuntos com seus filhos, para que eles possam ter uma referência de pessoas que confiem, se não eles irão se moldar com relatos alheios de colegas e amigos
O ambiente não importa, meninas dessa idade já começam a ter interesses sexuais, não há muito o que fazer além de conversar. O desgosto é certo, por isso não terei filhas.
Se ela já fala sobre isso, ou vê q tá entrando, vc deve já falar com ela, n tem essa de q é criança, se tá falando sobre isso, tem q ter conversa sobre isso, mts jovens acabam por exemplo, se viciando em pornografia por conta disso, a falta de orientação dos pais, e isso é o de menos, mts engravidam nessa idade por conta disso tbm, então se vc vê q ela tem noção sobre isso, converse com ela, mas pra orientar, n pra proibir ou punir, quando se faz isso é pior, é como se empurrasse pro "mal caminho".
Olha, eu tenho 17, beirando os 18 anos e ainda sou virgem.
Esse negócio de conversas sobre sexo e interesse pelos garotos veio quando tinha 14 anos.
Falar em si não é problema, o problema é testar, e aí que vem os riscos, doenças, gravidez, arrependimento...
O certo é recomendar e orientar para evitar besteiras e que sexo não é brincadeira, que é algo que precisa ter responsabilidade e amor próprio, ou seja, quem se ama não transa com qualquer um a torto e a direita.
Conversa com ela mamãe, explique o que é errado e certo. Quem sabe ela não tenha um pouco de juízo?
Ela não é mais criança não. Nessa idade eu já sentia vontade de chupar pica e já me masturbava horrores.
Já passou da hora de vc orientar, hj em dia as meninas perdem a virgindade a partir dos 12. Fica esperta.
No meu ponto de vista, 13 anos é criança sim! Hoje, estão "adultizando" as crianças e colocando tudo como normal antes da hora. É claro, nessa idade ela já se sente atraída, já sabe o que é sexo. Como mãe, acho que deveria ir se aproximando dela com esses assuntos, sem julgamentos pra cima dela, mas ir mostrando pra ela os perigos de uma possível relação muito precoce, desde uma gravidez, doenças, um relacionamento não correspondido, etc. Quem melhor conhece sua filha, é você mesma, e se você acha que ela pode acabar avançando pra isso, eu levaria ela num médico pra começar tomar anticoncepcional, assim é uma prevenção, mas diria pra ela que isso não lhe dá o direito de sair tendo relações, até porque é muito nova.
Se você não orientar ela sobre educação sexual vc vai ser vovó mais cedo do que imagina. Eu tenho 22 anos e sou virgem , e acho que uma das coisas que me ajudou a ñ perder cedo foi a educação sexual, que me mostrou que eu só era uma curiosa sobre sexo e não queria fazer na verdade. Desvincule na cabeça dela a ideia de que prazer tem que estar associado a garotos, quem sabe ano que vem vc até compra uns "brinquedos" pra ela? Se ela não aprender com vc, vai aprender com os coleguinhas cabeça de cocô, aí já viu....
Sorte dela em ter uma mãe "calma" como você. Se fosse a minha mãe que descobrisse mensagens minhas desse tipo ela me dava uma...Uma não! Várias surras merecidas na época que eu era menor de idade.
Varia... Minha melhor amiga aos 13 anos só não tinha feito o vaginal... mas era a única... fora ela fomos perder aos 16...
Mas assim... hoje em dia acho que tão adiantando muito...
Algumas semanas atrás minha prima de 13 anos "veio me mostrar os nudes que ela recebe"