Vi um inseto voando perto da luz, até que matei.. depois percebi que era uma abelha (ou maribondo) preto com listras amarelas e grande.. ouvi dizer que quando mata uma se quer o enxame vem atrás... mas como ela estava sozinha são capaz de vir ? Ou só quando mexemos com a casa ou enxame em si

elas perguntam
4 1
eles respondem
29/03/2023 21h19
Listras amarelas grandes acho que são caracteristica de abelhas,não marimbondos.
O negocio de seguir as pessoas eu ouvi dizer que é quando voce está perto de onde eles moram,eles defendem a casa deles e perseguem as pessoas por um breve momento.Não são vingativos,até onde eu sei
anônimo
29/03/2023 21h21
Maribondo sim, a abelha já não ataca, a não ser que você mexa com ela.
29/03/2023 21h43
Eita lasqueira.
29/03/2023 21h54
Eles só vêm atrás se você mexer na casa deles.
elas respondem
29/03/2023 21h44
Só vão atrás quando o enxame está perto, mas não por você ter matado, e sim, pelas vibrações, barulho, elas se sentem ameaçadas e se defendem, etc.