Vocês também tem esse pensamento? Que o ser humano está tornando egoísta e sozinho?

eles perguntam
7 5
elas respondem
30/03/2023 13h03
Sim eu tava vendo um vídeo onde a pessoa gravou outro se jogando do prédio e rindo... o amor se esfriou mesmo.
anônima
30/03/2023 12h50
Já passei dessa fa se
30/03/2023 13h25
Olha pro oriente. Tudo o que acontece lá acontecerá aqui no ocidente mt em breve e culturalmente, já aconteceu boa parte das tendências, mas ainda tem mais. Lá eles trabalham tanto que não tem tempo pra namorar casar ou ter filhos, tudo no mercado quase é vendido em porções individuais, as pessoas são reclusas e tímidas, e às vezes são individualistas por simplesmente não terem opção, alugam apartamentos caríssimos pra morar em 8 metros quadrados de quarto. Esse tbm é futuro do ocidente na chegada da indústria 4.0 e 5.0 em uma sociedade desestruturada .
anônima
30/03/2023 13h26
Sim,estou nessa humilde fase
anônima
30/03/2023 13h35
o ser humano sempre foi assim
30/03/2023 15h57
Sim e não.

A maioria das pessoas que conheço são extremamente carentes e não sabem se virar sozinhas, estão cada vez mais dependentes de qualquer mínimo afeto/atenção, seja ele físico ou virtual.

Mas não nego que as pessoas só pensam em si mesmas
eles respondem
anônimo
30/03/2023 13h09
sim e nao é de hoje o capitalismo fermenta essa individualidade egoista
anônimo
30/03/2023 13h01
Sempre foi assim.
anônimo
30/03/2023 13h04
No passado, uma vizinha ficaria olhando seu bebê enquanto você vai resolver alguma coisa. Em vez de você chamar um amigo que sabe fazer algo, você paga por alguém para prestar aquele serviço. Vivemos a cultura urbana, na sociedade orientada por serviços.
A sociedade está cada vez se tornando mais individualista.
Repare quantas perguntas aqui são feitas sobre amigos e as pessoas dizem que não têm.
O profissionalismo esconde a solidão atrás da máscara da máquina.
anônimo
30/03/2023 13h35
O ser humano é individualista e egoísta por natureza, as pessoas estão apenas perdendo a vergonha de mostrar isso, e eu acho ótimo, é melhor que ser hipócrita.
30/03/2023 15h56
Tenho certeza disso.