Nos dias atuais temos vários problemas sociais:
- problemas psicológicos;
- Violências em todos os sentidos;
- Taxa de suicídio altíssima;
- Desemprego mesmo para pessoas formadas;
- Dificuldade em conseguir educar com o avanço da internet;
Posso citar vários problemas, mas ficaria muito extenso.
A questão é que não sei se vale a pena colocar uma pessoa nesse mundo.

eles perguntam
5 6
elas respondem
30/03/2023 17h41
sempre foi complicado... o tanto de criança que sumia do mapa antigamente. desemprego? e a crise de 29 acha q gerou o que? suicídio sempre existiu. e dificuldade para educar da forma como vc quer tbm sempre existiu, já que os jovens não querem seguir o caminho dos pais, desde sempre. você acha que os adultos dos anos 40 estavam felizes em ver seus filhos hippies vinte anos depois? sempre houve conflito geracional, faz parte da vida. não existe época certa ou errada para ter filho, existe vontade e comprometimento.
30/03/2023 17h51
Pra quem não se questiona mt sobre nada, pode compensar. Mas já vi que não é o seu caso então vou mostar um ponto que eu pensei (que se junta à minha tocofobia) : Ter filhos atualmente é até egoísta, você sabe que o que tem pro futuro é só desgraça social, pandemias, degradação ambiental irreversível já começando a afetar a qualidade de vida de todos e violência mas ainda sim prefere colocar uma criança no mundo pra viver tudo isso a se desfazer do desejo de ver como vai ser a performance de um mini eu por aí daqui a alguns anos. Pra quem pensa, eu acho egoísta. Pra quem não pensa em nada, eu acho natural.
30/03/2023 17h37
Muito complicado e vai piorar
30/03/2023 17h59
É vdd
31/03/2023 14h27
Nunca foi fácil. A questão é que as pessoas estão se conscientizando mais, enxergando melhor os prós e os contras de ter filhos, e os contras estão levando vantagem.

Ainda bem!
eles respondem
30/03/2023 17h37
Esses são os menores problemas em ter um filho hoje cara.

O maior problema é que pouquíssimos homens hoje conseguem de fato educar seus filhos até a fase adulta, pois esbarram em um divórcio. Isso significa q mesmo q vc tenha um filho, as chances de vc virar apenas uma pensão é muito grande. Ahhhh mas vc pode ser um pai presente ... sim, mas ver e ficar alguns momentos com seu filho nunca será a mesma coisa de acompanhar ali de pertinho. As vezes a mãe e a família dela não colaboram e vc terá inúmeras dificuldades. As vezes a mãe já arruma outro namorado e o cara vai ficar botando banca tbm.

Portanto, não são dificuldades externas o maior problema de um homem q deseja ser pai, é conseguir ter uma relação estável o suficiente para criar e proteger a criança. Se fosse simples não se tinha tantos divórcios e um aumento na quantidade de mães solteiras.
30/03/2023 17h43
Namorar é complicado
30/03/2023 17h53
Sempre foi.
anônimo
30/03/2023 18h08
Por um tempo já pensei em ter filho. Mas além de ser complicado, ainda tem o fator do relacionamento, é tudo superficial. Não haverá comprometimento de ambas as partes para cuidar da criança, o que dificulta.
anônimo
30/03/2023 18h16
Agr que é a hora de ter filhos. Antes era muito pior
30/03/2023 19h30
Filho é maldição.