Tipo, papo reto, quando eu tava na escola (terminei em 2018) não tinha muito esse lance de ficar se vitimizando por conta de bullying, ninguém pegava faca ou arma pra sair matando os outros na escola, e tinham umas zoeira mto mais pesadas dos q esses pivetes ''sofrem'' hj, era incluisve uma maneira de enturmar o cara tlg ? Eu sei lá parece q hj tudo é problematizado ao extremo e as pessoas acabam dando muita importância pra coisas que a alguns anos seriam consideradas de boas, ou zueira de garoto. Ai tu fica colocando na mente do mlk q ele é vitima, q tá sofrendo, q os colegas são monstros e criminosos etc. porra como q tu n quer q o cara n pegue uma arma e faça uma merda tlg ?

eles perguntam
5 12
elas respondem
30/03/2023 18h17
Hoje em dia tem muita cabeça fraca, gente doente psicologicamente
anônima
30/03/2023 21h32
Então você acha justo uma pessoa que não faz mal a ninguém, que passa a maior parte do tempo no canto dela por ser introvertida, sofrer agressões verbais, exclusão e violência só porque o jeito dela não agrada alguns?
O grande problema da nossa sociedade é a falta de respeito, isso sim! Em países mais evoluídos como a Finlândia o Bullying quase não existe.
anônima
30/03/2023 18h23
Nerdolas putos vindo te responder em 3,2,1....
30/03/2023 18h31
Nada haver mano, o bullying mata viu!
eles respondem
anônimo
30/03/2023 18h20
Era a mesma coisa, você que não percebeu.
30/03/2023 18h31
Velho não consigo entender isso na minha época eu era vhamado de smigo, sopa de osso, corvo do mato, DOG, magrelo, nariz de bruxo e varios outros apelidos, eu tacava o foda-se e não tava nem ai, zoeira acabava eu também zoava os outros com vários apelidos e depois tudo ficava de boa, tenho aquelas amizades até hoje, até com os inimigos da época hoje falan comigo, me abraçam batem rezenha, q meninada ta crescendo frágil e estranha
anônimo
30/03/2023 18h41
Não, bullying é coisa séria e responsabilidade da escola. Ninguém merece ser criticado sem fazer mal às pessoas
30/03/2023 18h43
Fonte: Pessoa que nunca sofreu bullying.
anônimo
30/03/2023 18h26
hj em dia tudo é vitimizado. Bando de gente fraca. Bullying fortalece, faz o mlk entrar na linha, virar homem e aprender a se defender e deixar de ser lerdo e esquisito, os q n conseguem vão ficar sofrendo até conseguir, é a primeira fase da seleção natural
30/03/2023 18h19
Cara, não. Não é questão de vitimização (até porque eu estou longe de defender esse tipo de coisa), agr essa questão que você falou não se trata disso, mas sim de levar ao conhecimento público um problema grave que é a violência intra-estudantes. Adolescentes e crianças podem ser muito cruéis e cabe aos pais e a escola fiscalizar para que elas não machuquem as outras. E sinceramente, você só tem essa visão porque provavelmente nunca sofreu bullying, considerando sua foto de perfil provavelmente era parte do ''grupo dos caras populares''' no melhor dos casos ou que fazia bullying no pior deles. Então nesse caso, sua opinião é distorcida por um ponto de vista falho, se vc fosse levantado do chão pela cueca, ou tivesse sua mochila jogada na lixeira como eu tive, não iria ter essa mesma visão de que ''ah é tudo zoeira de garoto, tá tudo bem''
30/03/2023 18h30
Antigamente escravidão era normal, não é pq antigamente era assim q deve continuar. O mundo tem q ir melhorando. E escola é para o aluno ir estudar e não ter q aturar bullyng pq alguns acham q tinha q ter. Quem faz bullyng nem na escola deveria estar pq la é lugar de se ter educação
30/03/2023 18h49
É tudo frescura. Sempre tive orgulho de praticar e incentivar o bullying.
anônimo
30/03/2023 18h40
Tenho q concordar contigo, realmente pensando por esse lado problematizar demais o tal do "bullying" tá levando a essas pessoas a acharem q estão passado por uma situação mto maior do q elas realmente estão e tomar ações desproporcionais
30/03/2023 18h11
O bullying termina quando a vitima pergunta se está tinianduam
anônimo
30/03/2023 19h28
Não tinha como eu me importar muito com bullying na escola porque meus amigos fora dela já faziam muito pior, a gente se zoava o tempo todo e não podia pegar pilha que aí te zoavam mais ainda.