Assim, meus pais se respeitam, há aquele companheirismo, mas eu não suportaria viver com alguém para ter uma relação igual a deles.
Não sei se por eles ter muitos anos de casados, quase 30... mas, eu só vejo meu pai tentando ser carinhoso com minha mãe quando ela está doente, ainda por cima vejo que são carinhos tão falsos, frios.
Achei um gif que representa bem o que eu vi de retribuição de carinho:
Com minha mãe já é diferente, ela demonstrava muito afeto pelo meu pai, sempre eu via ela beijando a cabeça dele, agora ela não faz nem mais questão, porque não é recíproco.
O que eu vejo e ouço, é meu pai chamando minha mãe para fazer sexo, talvez, essa seja a forma dele achar que está sendo carinhoso, não sei.
Algo que me deixa indignada no relacionamento dos meus pais, é a autoridade do meu pai por minha mãe ser dependente dele, não falo de autoridade por ele ser bruto, ele não é, mas de tomar as decisões sem perguntar. Por exemplo, "Já falei com fulano para a gente ir fazer compras, amanhã", ele não pergunta se a gente quer ou pode ir, eu acho isso um saco. Fora que, quando ainda vou olhar a lista de compras, ele já está no caixa passando os produtos, esse mês ficamos sem comprar o leite por causa das pressas dele.