Nunca fui estudioso em assuntos religiosos, mas tive a chance de conhecer pessoas com conhecimento incrível. Pesquisadores de centro de pesquisa de renome e profundamente evangélicos.

Cheguei a conversar sobre a questão de milagres em uma oportunidade e percebe-se que o milagre acontece em todas as regiões do globo, em todas as culturas e em todas as religiões.

Existe algo em comum, o milagre sempre está associado a uma probabilidade de algo acontecer. Pode-se atribuir como milagre um tiro que atravessa o crânio e não mata a pessoa ou a cura de um câncer em estado avançado. No entanto, para alguns, tudo não passa de probabilidade.

Exemplo, se 5 milhões de pessoas lavarem tiros, algumas podem escapar. Dessas, pode-se atribuir a um efeito probabilística ou intervenção divina.

O fato é que alguns milagres estão associados a efeitos biológicos como a cura, aqui entra minha curiosidade. As curas estão sempre atrelada a efeito biológico que o corpo passa a se curar de algo de maneira não compreendida pela medicina.

Acontece que em todas as religiões, culturas, povos e etc, a cura inexplicável existe como se fosse algo que o próprio ser humano possa ativar, só não se sabe bem como seria a ativação, talvez, a fé seja esse gatilho.

A questão toda volta a um ponto. Existe relato de milagre de crescimento de membros? Um ser humano que nasceu sem braço e depois desenvolveu de maneira inexplicável ou todos os milagres de curso estão atrelados a uma questão diferente?

Não estou questionando religiosidade, ou desrespeitando alguém...

eles perguntam
5 4
elas respondem
31/03/2023 00h53
Na sua própria pergunta vc já tem um posicionamento bem claro.

Ateus dirão que coincidências causam isso. Religiosos dirão que Deus é Deus e não se discute.

Eu creio que a fé realmente acelere um processo de cura, sim. O poder da mente reflete no corpo. Mas acredito também no espiritual e no mistério Divino. Me pergunto se todos nós, seres falhos, somos merecedores desse tal "milagre" ou apenas pessoas "especiais"?

Enfim... Quanto mais eu penso, mais eu me questiono. E isso é ótimo!

Edit: me recordei de uma ajuda que eu tive recentemente. Uma entidade colocou a mão em meu estomago, sem eu contar que eu estava semanas com dores, e após aquele dia não senti dores, mas não fiquei com isso na cabeça. Enfim...
31/03/2023 01h06
Se a pessoa tiver com infecção grave e a pessoa fraca não tem como o corpo se recuperar pra receber a cura prescisa pedir a Jesus e acreditar que ele ta ouvindo e vai fazer
Pq eu mereço? Não,
Pq eu creio que ele pode me curar mesmo eu não merecendo, afinal de contas ele é o Todo poderoso
atravez dele temos o direito a cura ,salvação libertação de vicios, de demoniis/ mal
ele levou tudo no corpo dele

de crescimento de membros? Não estou lembrando agora, Tem na bíblia o homem da mão mirrada e ficou com a mão perfeita.

Tudo é possivel p/ aquele que crê
anônima
31/03/2023 00h52
Especificamente sobre crescimento de membros, se houvesse relatos, ainda assim desconfio da veracidade, pois existem muitas fraudes religiosas…

Faz sentido que todos os milagres estão atrelados a uma questão diferente
31/03/2023 03h44
Eu acredito que a fé só muda o que é capaz de ser mudado, impossível um membro crescer de volta, já um câncer, por exemplo, que tem poucas chances de ser curado e talvez com a sua fé vc possa se curar… Eu acho que tudo que acontece em nossas vidas acontece em decorrência de algo, somos o que fazemos em toda nossa vida, nossa atitude hoje dirá o que seremos amanhã por isso é importante curar nossas memórias, assim não somos escravos dos nossos traumas (aprendi isso com Hooponopono e tem me ajudado muito) se hoje eu tenho algum problema/doença é uma consequência de algo que eu fiz/passei, e talvez eu consiga curar isso internamente desde o princípio, talvez a minha “cura interna” baseada na minha fé possa resolver isso, mas se alguém não consegue vencer isso mesmo com tantos esforços é pq tinha que acontecer mesmo.
31/03/2023 06h11
Eu acredito no poder da fé. A nossa mente pode fazer coisas inimagináveis, a lei da atração não é uma bobagem pra quem tem domínio da própria mente e, principalmente, força mental. Não é qualquer um que consegue materializar coisas que a própria mente deseja, visto que, como eu falei, é necessário domínio e força. Se uma pessoa está empenhada em uma cura e tiver fé daquilo, acontecerá, e a biologia realmente está atrelada nessa conquista, visto que a mente e o corpo estão conectadas também.

Mas para tudo há um limite. Nossa biologia diferente de alguns animais que possuem tal crescimento voluntário de membros amputados, como alguns répteis, por exemplo. Temos nossas limitações físicas como seres humanos.
eles respondem
31/03/2023 05h59
É simples, meu caro.
O que muitos chamam de milagre é na verdade probabilidade e estatística, mas como são ociosos, preferem denominar de intervenção divina.
A medicina é uma área de estudos que está em constante evolução, então alguns fenômenos, apesar de estranhos ou de já serem conhecidos, podem deixar uma incógnita na cabeça.
O natural que o corpo se regenere de certos males. Chamamos de imunidade, processo de cicatrização, etc. Mas não é eficiente contra tudo. Como isso pode não ser compreendido pela medicina?
31/03/2023 03h04
Acreditar que algo cure, pode contribuir muito no processo de cura. Não sei explicar, mas sei que existem teorias dentro da ciência sobre como isso ocorre. Um milagre poderia, então, ser uma forma extrema desse processo. No entanto, nunca vi um milagre fazer esse milagre de crescer um membro. Parece que existem limites...

Espero que, algum dia, a ciência nos explique direito como ter esse gatilho para a cura milagrosa, já que poucos tem essa sorte, mesmo entre os mais crentes nas diversas interpretações do divino.

Particularmente, acho que aconteceria igual a maior parte do que é dito como sobrenatural e acaba sendo desmistificado e explicado de modo racional. Não deixa de ser extraordinário e lindo
É muita coisa pra falar e é bem complexo, custava perguntar sobre a ex?
31/03/2023 06h24
Nesses assuntos minha visão se alinha com a Magia do Caos. Todo tipo de magia (milagres inclusos) possuem uma chance de sucesso e outra de fracasso. Quanto mais difícil algo acontecer naturalmente, maior a necessidade de um fator magístico alto. Para eventos impossíveis, somente um fator mágico perfeito poderia realizar o feito, como crescer o braço. E esse fator mágico é difícil de ser elevado. Um muito bom seria de 80%, com tudo feito de modo extremamente correto. Por isso não acredito que qualquer coisa pode ser feita e por isso que a magia é mais sutil.