Olá pessoal,

Eu tenho 25 anos e estou cursando o primeiro ano de Engenharia na universidade mais renomada do Brasil. Antes de ingressar nesta faculdade, estudei Engenharia por três anos em outra universidade de boa qualidade, mas decidi trancar a matrícula e fazer um intercâmbio para fora do Brasil. Sou de uma família de baixa renda e sempre tive o sonho de morar fora do país, então quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes e parti.

No entanto, recentemente, um colega de classe descobriu que tenho 25 anos e fez um comentário desagradável, sugerindo que eu deveria ter esposa e filhos nessa idade. Isso me incomodou bastante, pois me lembrou que só vou me formar aos 30 anos.

Estou me perguntando se devo abandonar meus estudos e tentar empreender ou entrar no mercado de trabalho sem uma formação completa. Estou me sentindo muito chateado com tudo isso.

Agradeço qualquer conselho que vocês possam me oferecer.

eles perguntam
3 3
elas respondem
31/03/2023 09h01
Eu não desistiria da faculdade. Você não é o primeiro e nem será o ultimo a terminar a faculdade alguns anos mais tarde (30 anos nem é tão tarde assim). Com uma graduacao completa numa universidade boa você terá muito mais oportunidades de emprego. E sobre o de ter esposa e filhos, nada te impede de encontrar alguem enquanto esteja fazendo faculdade, se for o que voce quiser.
anônima
31/03/2023 08h58
Que comentário péssimo, mas não vai desistir só por isso
anônima
31/03/2023 11h59
Claro que não deve desistir, meu amigo! Cada um tem sua própria linha do tempo. Babaca foi o seu colega dizer isso. Faça o que ama! Independente do tempo, pois o tempo vai passar de qualquer forma, e pelo menos vc estará fazendo algo que vc gosta!

Se puder, responde minha pergunta ? https://elaele.com.br/q/607646-gente-amigo-meu-disse-que-vem-pra-minha-cidade-hoje-ele-mora-cidade-aqui-perto-ve-que-vcs-acham
eles respondem
31/03/2023 09h02
Mande seu colega ir tomar no cu e continue sua faculdade.
31/03/2023 09h07
Cara, primeira coisa a se fazer é se distanciar desse "colega", ele está pegando um conceito totalmente sem pé nem cabeça de como deve ser a vida de um homem em tal idade baseado provavelmente na opinião de outras pessoas. A verdade é que "como deve ser a vida" não tem um conceito definido, uns se casam muito cedo e outros mais tarde, e sinceramente ao meu ver você ainda é bem novo. Cada um tem vidas e tempos diferentes então força e foco na tua Faculdade!!
31/03/2023 11h58
Deve desistir da vida.