Uma pesquisa realizada por uma universidade australiana utilizou a técnica de rastreamento ocular para responder a esta pergunta.
Ela registrou a direção do olhar de 167 participantes heterossexuais diante de imagens de homens parcial ou totalmente vestidos.
Descobriu-se que as mulheres dirigiam o olhar igualmente para os rostos e corpos dos homens.
O mesmo teste também foi realizado para os homens, que, por outro lado, mostraram mais atenção ao corpo.

E com vocês aqui do site???

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
31/03/2023 09h48
Não consigo apenas olhar mais para um ou para o outro, observo tudo, desde os cabelos, dentes, mãos, pernas, braços...E principalmente para o jeito de ser, se for muito bobão não dá, imaturidade não é o meu forte. Gosto de homens responsáveis, simpáticos....
eles respondem
anônimo
31/03/2023 09h44
É uma excelente pergunta. Quero ouvir uma opinião sincera de todas vocês, mulheres lindas e transparentes.
anônimo
31/03/2023 09h46
sim pq cara com corpo atraente são bem mais raros do que mulher com corpo atraente
31/03/2023 09h46
As que me olham, primeiro vão em direção ao rosto
anônimo
31/03/2023 09h49
Olham direto na mala.
anônimo
31/03/2023 10h02
Não me olham de jeito nenhum